BASF apresenta as suas principais tecnologias para cana-de-açúcar durante a Inovacana

Para manter uma maior produtividade dos canaviais, o produtor deve fazer um bom planejamento na formação de viveiros de qualidade e na aquisição de mudas sadias, e estar atento às boas práticas. Além da redução significativa de custos na produção do cultivo, o bom planejamento promove a longevidade do canavial e sustentabilidade na produção da cultura, quebrando o ciclo de pragas e garantindo a sanidade no cultivo.

Neste sentido, a BASF, indústria química líder em inovação, apresentará durante a Inovacana 2017, organizado pelo grupo IDEA, seu portfólio completo para o cultivo da cana, com destaque para os benefícios do Sistema AgMusa™. O evento, que ocorrerá nos dias 9 e 10 de agosto, em Ribeirão Preto (SP), tem o objetivo de discutir e disseminar novidades tecnológicas e digitais que têm contribuído para aumentar os ganhos em produtividade para o setor sucroenergético.

Na ocasião, a empresa apresentará os benefícios do inseticida Regent®Duo, que tem alta eficácia para o controle do Sphenophorus levis, podendo ser utilizado tanto em plantios novos, quanto em cana soca. Além disso, os visitantes também poderão conhecer os resultados da utilização do AgMusa™ no sistema Meiosi, método que proporciona a rotação de cultivos na área ao integrar as culturas como a de soja, amendoim ou adubação verde, garantindo melhores condições de solo, sanidade, velocidade e qualidade para a cultura.

“O AgMusa™, se utilizado em Meiosi conforme orientação da empresa, aumenta a longevidade e a produtividade dos canaviais, contribuindo para a redução de riscos das plantas em relação às pragas e doenças. O sistema, se realizado em rotação com soja ou amendoim, também traz um aumento de rentabilidade ao produtor e garante uma redução de custos previstos entre 15 a 20% em relação à renovação convencional” comenta Leandro Pessente, gerente de Marketing de cana-de-açúcar da BASF.

O evento contará com discussões dos principais temas do setor. A BASF participará ainda de palestra em que abordará as inovações em produtos e tecnologias para o mercado, com André Luís Mattiello, gerente de Desenvolvimento de Mercado da BASF.

Prêmio INOVACANA de Startups

Para este ano, o Grupo IDEA lançou o Prêmio Inovacana, um estímulo para as startups apresentarem suas inovações para o setor canavieiro. O Prêmio conta com o apoio da BASF, por meio do programa AgroStart, que, em parceria com a aceleradora ACE, faz a gestão e aceleração de startups focadas em soluções e serviços para o agronegócio na América Latina.

A parceria entre o IDEA e a BASF possibilita que as startups classificadas como TOP 3 do Inovacana tenham acesso ao comitê final do AgroStart. Uma vez selecionada, a startup passará por um programa de aceleração de 10 meses, que contemplará diversas etapas de desenvolvimento, incluindo desde o posicionamento da solução ou serviço e eficácia nas operações, até os aspectos de vendas e projeções financeiras.

“Participar do Inovacana, uma das maiores feiras do agronegócio, é uma ótima oportunidade para discutirmos inovações e apresentarmos o programa AgroStart. Nós queremos estar cada vez mais próximos dos empreendedores, incentivando aqueles que desejam investir na cadeia agrícola, oferecendo soluções inovadoras para todo o setor sucroenergético”, afirma Almir Araújo, gerente de Marketing Digital da BASF para a América Latina.