Projeto Caminhos da Cana terá espaço no 10º Congresso Nacional da Bioenergia

Durante a manhã do dia 22 de novembro, no 10º Congresso Nacional da Bioenergia, a UDOP sediará uma nova edição do projeto Caminhos da Cana, promovido pela APCA, Orplana e Bayer. Criado em 2014, este é o quarto e último ano do programa, que completa 80 eventos, entre palestras e pesquisas, em mais de 40 cidades de oito estados da federação.

Idealizado pelo Pesquisador e Professor Titular da FEA/USP, em Ribeirão Preto/SP, Marcos Fava Neves, o programa tem como objetivo expandir o conhecimento dos produtores de cana, identificando seus principais desafios e perspectivas, promovendo a troca de experiências.

A cada ano, o projeto apresenta um tema diferente. Em 2014 a programação do evento destacou, a "Força da cana"; em 2015 o tema foi "Turbinando o etanol"; em 2016 "Buscando eficiência"; e em 2017, com o tema será "Fortalecendo Relacionamentos". Durante o evento no Congresso da UDOP, também serão apresentados os assuntos: "Cigarrinhas-das-raízes: recomendações para o alcance de melhores resultados no controle da praga" e "Sistema Integrado Orplana".

A inscrição para este evento deve ser feita separadamente do Congresso Nacional da Bioenergia clicando aqui.


10º Congresso UDOP

O 10º Congresso Nacional da Bioenergia é promovido pela UDOP e será realizado nos dias 22 e 23 de novembro, no campus da UNIP, em Araçatuba/SP. O evento é tradicional no setor e um dos maiores eventos técnicos do segmento bioenergético, dividindo-se em 13 salas temáticas, nas diversas áreas de interesse do setor.

Durante os dois dias, mais de 200 temas serão apresentados por especialistas e autoridades do setor da bioenergia. Além disso, o Congresso é uma ótima oportunidade para network.

Veja a programação completa do Congresso da UDOP clicando aqui. Para se inscrever no evento clique aqui


Apoio cultural

A 10ª edição do Congresso Nacional da Bioenergia conta com o apoio cultural das empresas: Adama; Bayer CropScience; Beta Renewables; Camda; Deloitte; DNV-GL; Double TT do Brasil; Esco; FMC; Fertiláqua; GE; Helamin; John Deere; Mercedes-Benz; Netafim; Odebrecht Agroindustrial; Organasolví; Raízen; Randon - Megatec; Solenis; Solinftec; Syngenta; Totvs; Valtra e Volvo.


Apoio Institucional

O evento conta ainda com o apoio institucional da Abag; Alcopar/Sialpar/Siapar; Biosul; CeiseBR; CTBE; Datagro; Fórum Nacional Sucroenergético; Orplana; Siamig; Sifaeg; Sindaçúcar/AL; Sindaçúcar/PE, Sindaçúcar/PI; Sindalcool/MT; Sindalcool/PB; Sindicanálcool; Sindaçúcar/BA; SindiEnergia; SindiQuímicos; Sonal; Unica e UNIP.


Mídia parceira

Atuam como mídia parceira desta edição, a revista Amazônia; o portal Canal da Cana; Canal - Jornal da Bioenergia; a revista CanaOnline; a revista Canavieiros; o Jornal Paraná; a revista Opiniões e a revista Terra&Cia CanaMix.


Serviço:

10º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 22 e 23 de novembro
Local: UNIP - Universidade Paulista - Campus de Araçatuba
Avenida Baguaçu, 1939 - Jardim Alvorada, Araçatuba/SP
Inscrições: na página do Congresso no portal da UDOP (clique aqui)
Programação completa: clique aqui
Mais informações: (18) 2103-0528 ou

Fonte: Agência UDOP de Notícias