Indústria: Empresa de engenharia revela técnicas virtuais para melhorar o desempenho da planta industrial

Reunion e-Assistance conta com serviços de engenharia pré-definidos de forma remota e com alta eficiência 
 
Um novo conceito inovador está movimentando a Reunion e as unidades produtoras. Trata-se da Reunion e-Assistance (ReA) - uma assistência empregada pela empresa de engenharia, consolidada no mercado há 24 anos, na qual sua planta/usina poderá contar com uma gama de serviços pré-definidos em formato digital.
 
É isso mesmo, via digital por meio de reuniões virtuais, afinal, com o advento e/ou entrada da tecnologia na vida das pessoas muitas mudanças ocorreram em toda atmosfera. O mundo digital está incorporado no dia a dia de milhões de técnicos e profissionais do setor e isso facilita o trabalho, traz agilidade nas ações, possibilita gerar novas soluções e, principalmente, reduz custos.
 
“Neste tipo de serviço, não há necessidade de deslocamento até a unidade industrial; tudo será realizado e discutido em reuniões virtuais de forma bem didática. Mais cedo ou mais tarde teremos que nos acostumar a trabalhar de forma virtual. Reuniões presenciais podem ser necessárias, mas estarão sujeitas a custos”, explicou Jorge Scaff, engenheiro e diretor da Reunion.
 
Segundo Scaff, não é uma Consultaria Operacional e nem um Diagnóstico Industrial, mas pode ajudar a identificar e resolver gargalos. Assim também como não é um projeto industrial, mas quem disse que tudo precisa de um projeto? “Uma boa orientação e encaminhamento do problema é essencial e primordial para sua solução. Ser eficaz vem antes de ser eficiente”, completou. 
 
Como funciona a Reunion e-Assistance (ReA)?
As duas partes irão estabelecer uma lista de serviços prévios de engenharia que podem ser realizados a distância, com uma carga horária necessária para assuntos previamente combinados.
 
Exemplos de atuação:
Análise dos parâmetros de performance da planta industrial, comparando os resultados obtidos com os esperados rodados a partir de um balanço de massa e energia;
Avaliação de um bombeamento (seleção correta de bombas);
Avaliação de linhas (dimensionamento de linhas, com cálculos de diâmetros, de perdas de cargas, de sustentação etc);
Auxílio na elaboração de especificações técnicas de equipamentos;
Auxílio na elaboração de especificações técnicas de tubulações e acessórios;
Participação de até duas pessoas em um Treinamento em Balanço de Massa e Energia por ano;
Visitas mensais de diligenciamento a fornecedores;
Avaliação prévia de performance de algum equipamento;
Avaliação prévia de algum sistema;
Cálculos de PMTA de equipamentos;
Entre outras necessidades listadas pela própria usina. 
 
A expectativa é que as decisões sejam aprimoradas e com teor mais abrangente, bem como com conteúdo técnico agregado para possibilitar suporte nas decisões. O risco de uma decisão errada pode ser minimizado durante o contato virtual. “Queremos estar perto e ajudá-los a dar o andamento correto para os problemas do dia a dia e com excelentes soluções de engenharia. Além disso, um supervisionamento mensal será feito por meio de relatórios, ajustes na atuação e nas análises”, disse o diretor da Reunion.
 
Com este novo conceito, a usina não estará contratando um único profissional, mas toda equipe multidisciplinar de engenharia capacitada para avaliar e mostrar soluções eficazes. Faça contato, veja o conteúdo com mais detalhes e a melhor maneira de como auxiliá-los.
 
Fonte: Reunion Engenharia