Acesso à segurança tecnológica ainda é barreira para indústrias do setor sucroenergético

Pesquisa da CNI aponta que portfólio tecnológico e de monitoramento nas usinas está aquém do ideal; ISC Brasil 2018 traz novidades voltadas exclusivamente para este mercado


O avanço dos sistemas de segurança tecnológicos ainda é um gargalo enfrentado pela indústria do setor sucroenergético. Uma pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) aponta que o acesso à segurança tecnológica no segmento de cana-de-açúcar ainda é considerado aquém do ideal no Brasil. 


Com soluções para este obstáculo das usinas brasileiras, a ISC Brasil, que será realizada entre os dias 06 a 08 de março no Expo Center Norte, em São Paulo, apresentará as principais novidades e tecnologias para otimizar processos e aumentar a segurança nas unidades produtoras sucroalcooleiras.


"Esta é uma vertical que está crescendo, principalmente na área de tecnologia, com o acompanhamento dos processos dentro das unidades produtoras, e segurança patrimonial, com verificação de perímetros nos canaviais e escoltas no transporte de produtos. Por isso, a preocupação da ISC em trazer novidades para atender a essa demanda", diz Thiago Pavani, Gerente da ISC Brasil.
Soluções como as que serão apresentadas pela empresa Seventh, especializada em segurança e tecnologia para gerenciamento de imagens e controle de acesso à distância são exemplos do que o mercado sucroalcooleiro poderá encontrar no evento. "Temos o sistema D-Guard, que faz o acompanhamento remoto de todos os processos dentro das usinas, o que aumenta a segurança e reduz o risco de acidentes", diz Fabrício Junqueira, gerente de canais da Seventh.


Ainda segundo ele, sistemas de câmeras com imagens em alta definição para verificação remota de áreas externas das usinas, monitoramento dos canaviais com drones e controle dos carregamentos também estão entre as soluções oferecidas pela Seventh, que esteve presente em todas as edições da ISC Brasil e, em 2018, pelo segundo ano, participa da feira com estande próprio.


A 13ª Feira e Conferência Internacional de Segurança - ISC Brasil será realizada entre os dias 06 e 08 de março no Expo Center Norte, em São Paulo. O credenciamento está aberto pelo http://www.iscbrasil.com.br/Credenciamento/. A feira tem organização e promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado. O ISC 2018 será realizada de 06 a 08 de março no Expo Center Norte e espera reunir 15 mil visitantes.