Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Unidades móveis facilitam a vida do trabalhador nos canaviais

Publicado

em

Levar saúde, capacitação profissional, conhecimento, entretenimento e diversos serviços por meio de carretas, caminhões e veículos customizados para lugares com acesso restrito a essas necessidades, proporcionando mais comodidade, estrutura, praticidade e experiências diferenciadas para as pessoas. Foi assim que a Truckvan, empresa paulista especializada na fabricação de unidades móveis, conseguiu se destacar no setor de implementos rodoviários e se tornar referência no mercado de soluções sobre rodas.

Fundada em 20 de janeiro de 1992 por Alcides Braga e Flavio Santilli, que se conheceram quando trabalhavam na Randon em 1980, a companhia começou como uma oficina de reformas de baús na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, e atualmente possui três fábricas, sendo duas na capital e uma em Guarulhos, conta com mais de 350 funcionários, e faturou cerca de R$ 300 milhões nos últimos 3 anos.

Com tecnologia de ponta, ousadia e inovação, a Truckvan desenvolve projetos de acordo com os sonhos e expectativas de cada cliente e projeto. Para o segmento canavieiro, por exemplo, a Truckvan já produziu um semirreboque com piso móvel para transporte de biomassa, que proporciona a descarga horizontal sem necessidade de nenhum dispositivo auxiliar e tem capacidade de transportar até 100 m³ de bagaço de cana-de-açúcar, o que gera uma redução nos riscos da operação e diminuição do custo, além de uma agilidade expressiva no descarregamento do material.

O piso móvel descarrega, em média, uma carreta de 15 metros em 12 minutos. Outro projeto que pode agregar bastante para a indústria de cana-de-açúcar é a Unidade Móvel de Vivência, que tem o objetivo de oferecer conforto, segurança e bem-estar aos trabalhadores em seus momentos de alimentação ou pausas na jornada de trabalho.

Outro grande destaque fica por conta da Carreta Alambique-Escola Brasil, unidade móvel de 13 metros de comprimento e 52 m² de área útil, equipada com alambique para aulas práticas, laboratório, sala de aula para 15 alunos, biblioteca e acervo de vídeos.

“O Alambique Móvel tem a finalidade de levar até os produtores e suas equipes o conhecimento necessário para produzirem cachaça com qualidade dentro dos padrões legais e exigidos pelo mercado de bebidas destiladas no mundo. Além dos produtores, os cursos também são voltados para os PDVs – Pontos de Vendas, consumidor final e bartenders”, destaca Marcos Abreu Pereira, da área comercial da Truckvan.

Fonte: Truckvan

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading