Syngenta é novamente a única empresa do agro a integrar a lista das 100 companhias mais sustentáveis do mundo

O ranking anual das 100 Empresas Mais Sustentáveis do Mundo, feito pela Corporate Knights, empresa canadense de mídia e assessoria de investimentos, foi divulgado neste mês e, novamente, aponta a Syngenta como única empresa do agronegócio presente na lista, denominada The Global 100.

"Estar presente neste ranking é motivo de orgulho para todos nós, pois demonstra a efetividade dos projetos que conduzimos, junto a parceiros alocados em diversos países, por meio de nosso Plano de Agricultura Sustentável (The Good Growth Plan)", comenta Tiago Noronha, responsável na Syngenta por Produtividade Sustentável no Brasil.

O levantamento da Corporate Knights foi criado em 2005 e é anunciado anualmente, durante o Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça. A publicação seleciona empresas de todos os setores com base em diversos indicadores, tais como emissões de carbono, consumo de água, resíduos sólidos, capacidade de inovação, relação entre o salário médio do trabalhador e o do CEO, planos de previdência corporativos e percentual de mulheres na gestão.


Fonte: Revista Agrícola