Conecte-se conosco
 

Sem categoria

FMC lança QUARTZO, bionematicida para diversas culturas

Publicado

em

FMC Agricultural Solutions está focada em pesquisar e desenvolver inovações tecnológicas, por meio de produtos e soluções, que incrementem rentabilidade ao produtor. A companhia inova mais uma vez e lança para o mercado o Quartzo, um produto biológico com alta eficácia de controle de nematoides em diversas culturas, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas, durante o ciclo de cultivo ou após a colheita. Quartzo é recomendado para qualquer cultura com presença de Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica).

"Estou confiante que Quartzo será excelente no manejo integrado de pragas e manejo de resistência, é de fácil manuseio e seguro ao aplicador e ao meio ambiente. Uma ferramenta poderosa no auxílio do processo de certificações internacionais e contribui para qualquer cultivo agrícola expressar o seu potencial", destaca Ronaldo Pereira, Vice Presidente FMC América Latina.

Os nematoides são reconhecidos como um dos principais desafios para o sucesso do agricultor em diferentes culturas. Os Nematoides-das-lesões são de considerável importância econômica devido a sua ampla distribuição geográfica e número de plantas hospedeiras. As raízes das plantas atacadas geralmente apresentam lesões que servem de porta de entrada para bactérias e fungos causadores de necroses e podridões.

Já os Nematoides-das-galhas afetam o sistema radicular, pela formação de galhas de variados tamanhos, tornando-o ineficiente na absorção de água e nutrientes. Os sintomas típicos na parte aérea são redução do crescimento e amarelecimento das folhas que resultam em prejuízos qualitativos e quantitativos na produtividade.

Quartzo é um bionematicida que possui múltiplos mecanismos de ação, oriundos da atuação sinérgica entre as bactérias Bacillus subtilis e Bacillus licheniformis. "O produto é de origem biológica, além de ser mais seguro e de fácil manuseio. Possui baixo impacto na flora microbiana do solo, é altamente eficaz no manejo de nematoides, criando um biofilme protetor ao redor da raiz, que otimiza a absorção de água e nutrientes, culminando com o aumento de produtividade" comenta Ronaldo.

Sobre a FMC

Por mais de um século, a FMC tem servido os mercados industriais e de consumo agrícolas globais com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2015, a empresa adquiriu a Cheminova e, no mesmo ano, totalizou uma receita de aproximadamente US$ 3,3 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 6 mil pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC saúde e nutrição e FMC de lítio. Para mais informações, visite www.fmc.com

Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. É pioneira em produtos para algodão, líder em cana, arroz, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, e outras culturas. O foco da empresa está em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro. www.fmcagricola.com.br.

 
Fonte: FMC

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade