Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Usina Lins inicia moagem de cana com perspectiva de processar 2,9 mi/t

Publicado

em

Fundada em 10 de março de 2007, a Usina Lins completa uma década este ano, com a expectativa de moer 2,9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. O número representa uma queda muito pequena em relação ao volume processado na última temporada, quando foram moídas cerca de 2,92 milhões de toneladas.

A queda na moagem se deve, segundo Bernardo Biagi, presidente do Grupo Batatais, a uma severa seca nos meses de novembro de 2016 e no último mês de fevereiro, que deve impactar no desenvolvimento da cana. Em relação ao mix, a Usina Lins deve voltar 49% da sua produção para o açúcar e 51% para o etanol. A colheita é 100% mecanizada nesta unidade do grupo.

A moagem de cana neste ano teve início na primeira semana de março. Isso porquê, a Lins têm adotado como método de trabalho a cana bisada, o que permite anteceder esse tempo de colheita. O período de processamento deve ser encerrado no mês de dezembro. 

Localizada na cidade de Lins, no interior de São Paulo, a usina, que pertence ao Grupo Batatais, teve um crescimento muito expressivo ao longo desses 10 anos. O sonho de Bernardo Biagi é que ela possa ser cada vez mais importante dentro do cenário nacional.

Para assistir o vídeo completo produzido pela TV UDOP, clique aqui.

 

Fonte: Agência UDOP de Notícias

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading