Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Livro comemora o sucesso do etanol ao longo dos seus 40 anos

Publicado

em

Em parceria com a Agência Fapesp, membros da comunidade científica de São Paulo publicaram um livro para comemorar os 40 anos do Programa Nacional do Álcool – ProÁlcool. A ideia era mostrar a criação de um programa bem-sucedido e toda a história de desenvolvimento do etanol. O ProÁlcool completou quatro décadas em novembro de 2015. 

Organizado pelo professor da Faculdade de Engenharia Agrícola da Unicamp, Luís Augusto Barbosa Cortez, o livro aponta que o lançamento do biocombustível, que viria a ser uma alternativa aos combustíveis fósseis, foi resultado de uma grande sinergia entre as indústrias e a comunidade científica, tendo auxílio também do governo. 

Um dos grandes objetivos também dessa publicação era apresentar a capacidade energética brasileira, visto que grande parte das discussões atuais, apontam programas como o ProÁlcool como um exemplo em tais questões. Essa grande indústria que foi construída representa também uma parcela importante na economia brasileira.

Para assistir a entrevista completa com Luís Augusto Barbosa Cortez falando sobre a publicação e os desafios futuros do setor, clique aqui.

 

Fonte: Agência UDOP de Notícias

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading