Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Braskem fecha contrato para compra de etanol de empresas da Odebrecht

Publicado

em

A petroquímica Braskem fechou contrato com a Usina Conquista do Pontal (UCP) e a Agro Energia Santa Luzia (USL) como vendedoras, tendo Odebrecht Agroindustrial Participações (ODB Agro Par) e Rio Claro Agroindustrial (Rio Claro) como garantidoras, para compra de etanol hidratado, utilizado na produção de eteno verde.

A informação consta de comunicação sobre transações com partes relacionadas, posto que UCP, USL, ODB Agro Par e Rio Claro são controladas indiretamente pela Odebrecht, que, por sua vez, é controladora indireta da Braskem.

No contrato, com vigência até 30 de abril de 2018, foi concedido desconto comercial no fornecimento e estabelecidas flexibilidades contratuais de aquisição.

O contrato contempla adiantamento no valor de R$ 150 milhões, garantido por contrato de penhor da lavoura da cana de açúcar, em valor líquido de mercado superior ao do adiantamento.

Na avaliação da Braskem, o adiantamento previsto tem uma remuneração de mercado adequada, desconto no preço e flexibilizações contratuais adequadas. A companhia diz que conseguiu negociar melhores condições de desconto e flexibilidades contratuais do que contratos vigentes com outros fornecedores de etanol. (Valor Econômico)

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading