Conecte-se conosco
 

Sem categoria

30º Encontro do GIFC será realizado em Clementina (SP), sede do Grupo Clealco

Publicado

em

O GIFC – Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar promove no dia 27 de abril seu 30º Encontro na unidade do Grupo Clealco instalada no município de Clementina (SP). O evento será realizado no Centro Cultural e Educacional Clealco Kenkiti Kimura, localizado na Rua Rio Grande do Sul, S/N, a partir das 8h30.

O encontro terá como tema principal as “Premissas Agronômicas para o Manejo Racional da Água Disponível” e contará com palestras de representantes de grandes grupos produtores do setor sucroenergético, pesquisadores e consultores, além da presença de professores de universidades, gestores e profissionais do segmento.

Na programação estão agendadas apresentações do presidente do GIFC, José Rossi Júnior, e do superintendente do grupo, Marco Viana, que tratará do tema “Princípios Agronômicos para uma Usina de Sucesso”. Egyno Trento Filho, Sócio-Diretor da RPA Consultoria, falará sobre “Caracterização edafoclimática e manejo varietal”.  O Professor Assistente Doutor Ronaldo Cintra Lima, das Áreas de Irrigação e Agrometeorologia da UNESP/FCAT – Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas – Campus de Dracena, apresentará a palestra “Estratégias para o manejo da irrigação”.

Já Marco Bortoletto, Supervisor de Geoprocessamento da Clealco, fará apresentação sobre a “Irrigação como Solução para uma Usina Sustentável”, que explicará o processo de implantação do Plano Diretor de Irrigação para Cana-de-Açúcar da Clealco, realizado em parceria com o GIFC.

Marco Viana, superintendente do GIFC, destaca que durante o 30º Encontro será formada a comissão de "Estudos e Métodos Agronômicos e Agrícolas para o Melhor Uso da Água Disponível”, que terá a coordenação do Professor Doutor Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo, da UNESP de Dracena.

O encontro ainda contará com apresentações técnicas-comerciais das empresas NaanDanJain e Netafim e com o debate final, que terá a presença dos palestrantes e dos seguintes professores e profissionais convidados: Bernardo Ide, Gerente de Tecnologia Agrícola da Odebrecht Agroindustrial; Professor Doutor Douglas Bizari, da UFSCar Araras; Professor Doutor Fernando Tangerino, da UNESP de Ilha Solteira; Professor Doutor Raúl Andres Martinez Uribe, da UNESP de Tupã; Professor Doutor Hélio do Prado, do Centro de Cana – APTA/IAC; e do Professor Doutor Pedro de Soares, da UNESP de Jaboticabal. Para mais informações sobre o GIFC e como se inscrever para o encontro, basta acessar o site www.gifc.agr.br

 Serviço

30º Encontro do Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar

Data: 27/04/2017

Início: 8h30

Local: Centro Cultural e Educacional Clealco Kenkiti Kimura, Rua Rio Grande do Sul, S/N, Clementina (SP)

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading