Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Geraldo Alckmin reforça parceria com nova diretoria da Sociedade Rural Brasileira e destaca força do agronegócio

Publicado

em

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, reforçou a parceria entre seu governo e a Sociedade Rural Brasileira (SRB) na última segunda-feira, em São Paulo, 27 de março, durante a posse da nova diretoria da entidade, encabeçada por Marcelo Weyland Barbosa Vieira. Acompanhado do secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, Geraldo Alckmin destacou na cerimônia na sede da SRB a força do agronegócio, único setor da economia que tem mantido bons resultados.

“O nosso setor do agronegócio é tão competitivo e eficiente que, mesmo com o câmbio apreciado, ele cresceu, gerando emprego, oportunidade e ajudando no desenvolvimento brasileiro”, lembrou o governador, classificando a Sociedade como “uma instituição vitoriosa, que fez história com trabalho, sacrifício, dedicação, ciência, inovação, tecnologia e transformou o mundo agrícola neste grande produtor de alimentos para toda a população não só do Brasil, mas de todo o mundo”.

Para Geraldo Alckmin, esse vigor do setor não garante ausência de obstáculos a serem superados pela agropecuária brasileira. “Não é possível que com um país que tem 12 milhões de desempregados ainda existam setores da sociedade ou do governo a impedir, a criar obstáculos a quem investe, produz e gera emprego e renda para a nossa população”, opinou o governador.

Discurso ratificado por Arnaldo Jardim, lembrando da parceria da Secretaria de Agricultura com as entidades para alcançar 98% de preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR). “A SRB fez um excelente trabalho em conjunto com nossa Secretaria, sempre atuando em benefício do produtor rural. Hoje é um dia de alegria, de agradecer ao Gustavo Junqueira, que fez um trabalho participativo, dinâmico, e dizer ao Marcelo Vieira que conte conosco com sua diretoria para trabalharmos juntos”, declarou Arnaldo Jardim.

Sucessão

O novo presidente da SRB é Marcelo Weyland Barbosa Vieira, assumindo para o triênio 2017-2020 e sucedendo a Gustavo Diniz Junqueira, que agradeceu a todos e destacou “a disciplina da alternância de poder” como construtiva para a entidade. “Tive como eixo central de minha atuação transformar o produtor rural em empresário rural”, avaliou ao garantir que continuará “dando minha contribuição para o Brasil”.

Agora presidente de uma das mais importantes entidades de representação do setor, Weyland assume querendo realizar um “reposicionamento da imagem da produção de alimentos para algo mais sustentável. Nós somos os maiores supridores do mercado mundial de alimentos”. Produção feita, como lembrou o presidente, em um País que ainda tem mais de 60% de sua área preservada “com uma boa parte disso dentro das propriedades rurais”.

Nova diretoria da SRB:

Presidente: Marcelo Weyland Barbosa Vieira

Vice-presidentes: Pedro de Camargo Neto, Jayme Eduardo Chaves da Silva Telles e Francisco de Godoy Bueno

Diretores:

Secretários – João Francisco Adrien Fernandes, Bento Abreu Sodré de Carvalho Mineiro e Teresa Cristina Vendramini

Tesoureiros – Joaquim Alvaro Pereira Leite, Francisco Guilherme Nastari e Frederico Braun d’Ávila

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade