Conecte-se conosco
 

Destaque

Gustavo Caetano fala sobre criação de negócios inovadores no Megacana

Publicado

em

O publicitário e empreendedor Gustavo Caetano foi uma das atrações do segundo dia do Megacana Tech Show Online, na noite desta quarta-feira (05), com a palestra “Pense simples, a inovação para a reinvenção do agronegócio”, que teve apoio do Sebrae. Autor do best seller “Pense Simples”, Gustavo foi eleito uma das 10 mentes mais inovadoras do país pelo MIT.

O evento é gratuito. Assista-o clicando aqui.

O empreendedor narrou na palestra a sua trajetória profissional. Natural de Araguari – MG, Gustavo contrariou a tradição de médicos na família e foi estudar Propaganda e Marketing no Rio de Janeiro. Aos 19 anos, queria trabalhar com a venda de jogos para celular e apresentou um plano de negócios para uma empresa na Inglaterra, que desenvolvia a tecnologia. Em Belo Horizonte, montou uma pequena empresa de comercialização de jogos para operadoras de celular e, em pouco tempo, tinha escritórios em Santiago e Buenos Aires.

Em 2007, percebeu que o futuro do mercado seriam as plataformas de vídeos para emissoras de televisão e arrematou como clientes as principais empresas deste segmento no país. A partir daí, Gustavo estudou inovação na NASA, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e fundou a Associação Brasileira de Startups. Em suas palestras, fala sobre como criar negócios inovadores no país.

Como empreendedor, Gustavo destaca que as novas empresas entram para resolver os mesmos problemas, de maneiras diferentes. “90% das maiores empresas da década de 50 não existem mais porque acharam que o mundo ia continuar o mesmo”, afirmou. Ele lembra que hoje qualquer pessoa pode montar um negócio, que vai impactar outro. “Informação está disponível para todo mundo. E quanto mais informação a gente tem, maior a competitividade”, destacou.

Gustavo também colocou que é preciso ter foco em nichos promissores e encontrar um propósito. “Pela primeira vez na história, o pequeno passa a ter vez”, ressaltou, ao lembrar que muitas pessoas estão saindo de lugares antes desconhecidos para conquistar importantes mercados.

 

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade