Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Megacana Tech Show segue nesta quarta com a participação de Romeu Zema e debates técnicos  

Publicado

em

Ministra da Agricultura participou do primeiro dia do evento online, que teve mais de 10 mil visualizações

O Megacana Tech Show segue nesta quarta-feira (05), com a primeira edição online da maior feira do setor sucroenergético de Minas Gerais. Ao todo, serão cerca de 20 horas de programação ao vivo e interativa, que inclui palestras, painéis, balcões de negócios e dias de campo virtuais. A transmissão é feita pelo site do evento (www.megacana.com.br) e começa sempre às 18h.

O evento é gratuito. Assista-o clicando aqui.

O primeiro dia contou com a participação da ministra da Agricultura e de CEO’s das principais usinas do país. A programação teve 10.300 visualizações. O Megacana é uma promoção da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido – Canacampo e da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – SIAMIG.

Nesta quarta-feira (05), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, vai fazer a abertura. Na sequência, a programação terá um painel com a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Ana Maria Soares Valentini, e deputados estaduais sobre “O Agro em Minas”. A transmissão vai seguir com um “Papo reto com os produtores da Canacampo e o futuro do setor”, com temas como exportação, longevidade do canavial, manejo integrado, entre outros.

A mediação será do jornalista Marino Guerra. A palestra “Pense simples, a inovação para a reinvenção do agronegócio”, com o empreendedor Gustavo Caetano, também está na programação desta quarta-feira, além de painel técnico com as empresas, dias de campo virtuais e balcões de negócios. O encerramento será com a dupla Cássio Facury e Leon, com live beneficente para o Centro Dia de Aconchego ao Idoso, de Pirajuba – MG.

Primeiro dia

A abertura oficial do Megacana Tech Show Online foi feita pelos presidentes da Canacampo, Daine Frangiosi, e da SIAMIG, Mário Campos, na noite desta terça-feira (04). “Vamos manter esta marca forte que é a Megacana. A Canacampo foi pioneira e há cerca de três anos nos chamou para fazer esta parceria. Estamos inaugurando um novo momento do setor, que tem uma grande contribuição para dar”, afirmou Mário Campos.

Frangiosi lembrou do desafio de decidir pela edição online, logo que assumiu a presidência da Canacampo, em abril deste ano. “O Megacana é um evento difusor de ideias, gerador de opiniões e seu grande diferencial está na programação. Queremos surpreender e fomentar emoções”, destacou.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participou do primeiro painel, com mediação do presidente da SIAMIG, Mário Campos, e presença dos deputados federais Arnaldo Jardim, Franco Cartafina, Zé Silva e Zé Vitor, e ainda do secretário executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes.

A ministra destacou a importância do setor com relação aos bons exemplos, com a eliminação da queima da cana, e como revoluciona as cidades onde se instalam. Lembrou que o setor mudou a cara do seu estado Mato Grosso do Sul (MS), o que ocorreu também em Goiás, Minas Gerais e, inicialmente, em São Paulo.

Já no debate com os CEO’s produtores Mário Lorencato (Usina Coruripe), Geovane Consul (BP Bunge Bioenergia), Carlos Eduardo Turchetto Santos (CMAA) e Gilberto Tavares de Melo (grupo Olho D´Água), mediado pela jornalista do Portal CanaOnline, Luciana Paiva, foram discutidos assuntos como a cota de importação de etanol, tributação dos CBios, dentro do RenovaBio, e a reforma tributária.

Um painel técnico com o gerente da FMC, Leonardo Brusantin, o diretor comercial da Ubyfol, Marcelo Gregorin, o consultor da UPL, Luciano Almeida, e o diretor comercial da Koppert Brasil, Gustavo Hermann, mediado pelo coordenador agrícola da Canacampo, Rodrigo Piau, debateu as inovações do setor sucroenergético.

A primeira noite do evento contou ainda com a palestra do jornalista Alexandre Garcia. Com o tema “O cenário político e o Agro”, Alexandre Garcia destacou que o agronegócio já sustentou uma recessão e atualmente garantiu o equilíbrio das contas internacionais, com as exportações. “O agro sempre foi meio tímido para mostrar a sua verdadeira força, e vai surpreender”, disse o jornalista, enfatizando que hoje o setor é atualizado, conectado.

O Megacana Tech Show Online é apresentado pelas jornalistas Adriana Afonso, Cecília Ribeiro e Victória Weitzel e termina na quinta-feira (06). A 12ª edição do evento tem o patrocínio máster da Basf, Bayer, Ubyfol, Koppert, UPL e FMC.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading