Home Últimas Notícias Uso de milho para produção de etanol caiu 10% em setembro nos EUA
Últimas Notícias

Uso de milho para produção de etanol caiu 10% em setembro nos EUA

Compartilhar

O uso de milho para etanol caiu em setembro em comparação ao mês anterior e a setembro de 2021. O consumo total de milho para produção de etanol e outros usos foi de 435 milhões de bushels em setembro, queda de 10% em relação ao mês anterior e queda de 5% em relação ao mesmo mês do ano passado. O uso incluiu 90,6% para etanol e 9,4% para outros fins. Os dados foram divulgados pelo USDA em recente relatório de esmagamento de grãos e produção de coprodutos.

O consumo de milho para a produção do biocombustível foi de 383 milhões de bushels, 11% abaixo de agosto e 6% em relação a setembro de 2021. O milho consumido para produção de combustível de moagem a seco e produção de combustível de moagem úmida foi de 92,7% e 7,3%, respectivamente.

A produção de óleo de milho foi de 159.873 toneladas, ante 180.062 toneladas no mês anterior, mas acima das 155.918 toneladas em setembro de 2021. A produção de grãos secos de destilaria caiu para 281.984 toneladas, ante 335.885 toneladas em agosto e 293.344 toneladas em setembro do ano anterior.

A produção de grãos secos de destilaria com solúveis caiu para 1,61 milhão de toneladas, ante 1,87 milhão de toneladas em agosto e 1,76 milhão de toneladas em setembro de 2021. ante 1,19 milhão de toneladas em setembro do ano passado. A produção de grãos úmidos de destilaria modificados foi de 498.142 toneladas, abaixo das 544.168 toneladas do mês anterior, mas acima das 423.404 toneladas em setembro do ano passado.

Com informações da USDA

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

São Martinho lança rota multimodal de açúcar com redução de até 87% nas emissões

Projeto desenvolvido com Rumo, Necta e Transvale utilizará caminhões movidos a gás...

ConjunturaOpiniãoÚltimas Notícias

Energia que nasce da cana: O potencial estratégico da bioeletricidade

Por Gustavo Segantini* Em meio às discussões sobre segurança energética, transição para...

DestaqueÚltimas Notícias

Mato Grosso consolida liderança com avanço do etanol de milho

Expansão das biorrefinarias amplia demanda por grãos, gera empregos, fortalece a pecuária...

Últimas Notícias

Suape Energia conclui implantação de primeiro motor termelétrico movido quase exclusivamente a etanol

Projeto desenvolvido em parceria com a Wärtsilä Energy avança para fase operacional...