Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Agrícola Alvorada anuncia investimento em fábrica de etanol de milho

Publicado

em

Empresa diversifica suas operações e estreia no segmento industrial com fábrica prevista para operar a partir de 2025

A Agrícola Alvorada, que atua com revenda de grãos e insumos, planeja diversificar suas operações. A companhia anunciou a construção de uma fábrica de etanol de milho na cidade de Canarana, MT, na região do Vale do Araguaia.

Segundo o sócio-presidente da Alvorada, Jarbas Weis, a iniciativa de verticalização da operação está em linha com a missão da companhia de oferecer soluções completas que gerem valor ao produtor rural.

“Ao passo em que avançamos em nosso plano de crescimento, ampliamos o portfólio de opções que beneficiam nossos parceiros. Ao garantir demanda pelo produto, a unidade de etanol de milho vai aumentar a liquidez dos produtores da região, além de contribuir para a geração de renda das comunidades do entorno, estimulando a economia local”, afirma Weis.

De acordo com ele, as obras para a construção da fábrica estão previstas para o primeiro semestre de 2024. O projeto contempla a geração de 150 empregos diretos quando a unidade estiver em funcionamento, o que é esperado para 2025. Outros 800 mil postos indiretos devem ser gerados durante as obras.

Inicialmente, a planta terá capacidade para processar cerca de 2 mil toneladas de milho por dia, com possibilidade de chegar a 4 mil toneladas por dia em até dois anos.

“Ao apostar em um combustível renovável, com menor pegada de carbono, como nossa porta de entrada no setor agroindustrial, reforçamos nosso compromisso com nossos valores ao promover a sustentabilidade em todas as nossas frentes de negócio, desde a originação do grão ao produto final, para seguir crescendo com responsabilidade”, destaca Weis.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading