Home Açúcar Açúcar: contratos voltam a cair e preço atinge 20,67 centavos de dólar por libra-peso
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar: contratos voltam a cair e preço atinge 20,67 centavos de dólar por libra-peso

Após duas temporadas consecutivas de superávit mundial de açúcar, a safra 2019/20 pode registrar déficit.
Compartilhar

Os contratos futuros de açúcar bruto negociados na ICE fecharam na última sexta-feira, 17. O açúcar bruto com vencimento em maio baixou 0,09 centavo de dólar, ou 0,4%, indo para 20,67 centavos de dólar por libra-peso.

Segundo operadores para a Reuters, a turbulência no setor bancário vista esta semana ajudou a colocar o mercado na defensiva. Entretanto, a preocupação com as perspectivas decrescentes de produção na União Europeia e em países como Índia, Tailândia e China continuou a sustentar o mercado.

As usinas indianas produziram 28,2 milhões de toneladas de açúcar desde o início da atual temporada em 1º de outubro, uma queda de 1% em relação ao ano anterior, informou a Associação Indiana de Usinas de Açúcar na sexta-feira.

Por sua vez, o contrato de açúcar branco com vencimento em maio caiu US$ 0,50, ou 0,1%, para US$ 585,10 por tonelada.

Informações da Reuters/Shariq Khan e Nigel Hunt
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Usina poderá indenizar pescadores e investir em ações ambientais após desastre no Rio Piracicaba

Uma minuta de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) está em análise...

Últimas NotíciasDestaque

Raízen nega reestruturação de dívida e pedido de recuperação judicial

A Raízen divulgou comunicado ao mercado nesta sexta-feira (10) negando qualquer possibilidade...

Últimas NotíciasTemos Vagas

Raízen abre seleção para mais de 120 vagas de estágio

As inscrições abertas pela Raízen podem ser feitas até o dia 2...

Últimas Notícias

Anvisa libera fabricação de etanol injetável para combater metanol

Medicamento bloqueia o caminho pelo qual o metanol se transforma em ácido...