Home Açúcar Açúcar: fundamentos macroeconômicos impactam preços, que caíram 2,4%
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar: fundamentos macroeconômicos impactam preços, que caíram 2,4%

Após duas temporadas consecutivas de superávit mundial de açúcar, a safra 2019/20 pode registrar déficit.
Compartilhar

Fundamentos macroeconômicos negativos impactaram as negociações da maioria das commodities, inclusive do açúcar. Os contratos futuros de açúcar negociados na ICE fecharam em baixa nesta quinta-feira, 11. O contrato de açúcar bruto com vencimento em julho caiu 0,64 centavos de dólar, ou 2,4%, indo a 26,02 centavos de dólar por libra-peso.

Dados econômicos dos Estados Unidos e da China aumentaram as preocupações com a recessão global e, de acordo com os comerciantes entrevistados pela Reuters, as perdas foram reduzidas depois que a União da Indústria da Cana-de-açúcar e Bioenergia (Unica) informou que a produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil totalizou 989 mil toneladas na segunda quinzena de abril, um volume abaixo do esperado.

Uma pesquisa da S&P Global Commodity Insights deu uma previsão de 1,24 milhão de toneladas para o período. Um trader dos Estados Unidos, no entanto, disse que o fato de a produção não ter ficado muito longe da expectativa, apesar de 10 dias de paralisação devido às chuvas, mostra que a safra é grande e as usinas estão em posição de progredir rapidamente com o tempo seco.

O contrato mais ativo de açúcar branco também caiu em Londres, US$ 12,90, ou 1,8%, para US$ 705,30 por tonelada.

Informações da Reuters
Compartilhar

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Episódio 24: A irrigação será indispensável para o futuro da cana-de-açúcar?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Mercado de açúcar deve registrar pequeno déficit em 2026/27, diz corretora Czarnikow

O mercado global de açúcar apresentará um déficit modesto de 600 mil...

Últimas NotíciasOpiniãoPopular

Terceirizar a gestão agrícola significa perder o controle da operação?

Essa talvez seja uma das maiores barreiras culturais quando discutimos novos modelos...

Últimas Notícias

ANP monitora abastecimento de combustíveis no Norte para reduzir impacto do El Niño

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que...