Home Últimas Notícias Preços do açúcar avançam com perspectiva de menor produção de açúcar na Índia
Últimas Notícias

Preços do açúcar avançam com perspectiva de menor produção de açúcar na Índia

açúcar
Compartilhar

Os preços do açúcar subiram na quarta-feira,12,  e estabeleceram moderadamente mais altos devido a preocupações sobre suprimentos globais mais apertados depois que a Indian Sugar and Bio-energy Manufactures Association cortou sua previsão de produção de açúcar da Índia para 2024/25 para 26,4  milhões de t de uma previsão anterior de 27,27 milhões de t, citando menores rendimentos de cana.

Os valores fecharam em alta de 0,19 centavo, ou 1%, a 18,86 centavos de dólar por libra-peso. Já o açúcar branco subiu 1,7%, a US$ 533,20 a tonelada.

Na quarta-feira, a StoneX previu que a produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil totalizaria 41,7 milhões de toneladas em 2025/26, praticamente em linha com o consenso de 41,6 milhões em uma pesquisa da Reuters divulgada no mês passado. A Datagro estimou a produção em 42,35 milhões de toneladas.

A Organização Internacional do Açúcar (ISO) aumentou na quinta-feira passada sua previsão de déficit global de açúcar de 2024/25 para -4,88 MMT de uma previsão de novembro de 2,51 milhões de t, mostrando um mercado mais apertado do superávit global de açúcar de 2023/24 de 1,31 milhão de t.

A ISO também cortou sua previsão de produção global de açúcar de 2024/25 para 175,5 milhões de t de uma previsão de novembro de 179,1 milhões de t. Por sua vez, a Green Pool Commodity Specialists projetou em 5 de fevereiro que o mercado global de açúcar mudará para um superávit de +2,7 MMT no ano-safra de 2025/26 de sua estimativa de um déficit de -3,7 MMT em 2024/25.

Informações da Barchart

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Alto Taquari (MT) decreta emergência em ponte usada para escoar cana para Goiás

A prefeitura considerou que a ponte usada para transportar a produção apresenta...

Últimas Notícias

Biocombustíveis crescem 6,1% em julho e acumulam alta de 15,3% no ano, aponta FGV Agro

Segmento avançou mesmo diante da queda de 2,9% da agroindústria brasileira no...

Últimas NotíciasDestaqueOpiniãoPopular

O evangelho e o aprendizado profissional

A parábola dos talentos e você por Renato Fazzolari É interessante como...

Últimas Notícias

Votação para direção da ISO, organização global de açúcar, é adiada

Eduardo Leão, diretor da União da Indústria da Cana de Açúcar e...