Home Últimas Notícias 8ª Abertura da safra mineira de açúcar e etanol acontece nesta sexta-feira
Últimas Notícias

8ª Abertura da safra mineira de açúcar e etanol acontece nesta sexta-feira

Safra mineira
Foto da última abertura de safra mineira realizada em 2024.
Compartilhar

A Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), um dos principais players na produção de bioenergia em Minas Gerais e no Brasil, receberá autoridades, empresários, líderes, entidades de classe e profissionais da área para a 8ª Abertura da Safra Mineira de Açúcar e Etanol, promovida pela empresa e Associação da Indústria Sucroalcooleira de Minas Gerais, Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de Minas Gerais e Sindicato da Indústria da Fabricação do Álcool no Estado de Minas Gerais (SIAMIG BIOENERGIA). O evento ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 25 de abril de 2025, a partir das 12h, na Fazenda Sta. Vitória (Usina Vale do Tijuco – Rod. BR-050, S/N – Km 121).

“Convidamos para estar conosco em Uberaba todos os que, assim como nós, confiam no contínuo crescimento do mercado sucroenergético e no potencial do Triângulo Mineiro para aumento da produção de açúcar e álcool”, assinala Carlos Eduardo Turchetto Santos, CEO da CMAA.

O evento marca o início da produção sucroenergética em Minas Gerais.  Minas Gerais representa mais de 11% da produção nacional de cana de açúcar. Ele também é especial porque será palco da comemoração dos 50 anos do Proálcool, programa que revolucionou o mercado de energias renováveis no Brasil e se tornou exemplo para o mundo.

“O setor sucroenergético é uma das mais importantes cadeias produtivas do agronegócio de Minas Gerais e do país, gerando emprego e renda e se consolidando como uma fonte estratégica na transição energética para a economia de baixo carbono. Além disso, representa uma importante alternativa de energia renovável e mitigação do risco das mudanças climáticas que impactam o planeta”, ressalta o CEO da CMAA.

A CMAA tem capacidade para processamento de cerca de 10 milhões de toneladas de cana. A produção de açúcar atingiu 716 mil de toneladas no ciclo anterior, a de etanol 338 mil m3 e de energia ficou em 381,4 mil MWh.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

MME abre consulta pública sobre metas do RenovaBio para o período de 2027 a 2036

Interessados poderão contribuir com a proposta que orientará a trajetória de descarbonização...

Últimas Notícias

Raízen define nomes para conselhos após conversão da dívida, diz jornal

Novas companhias serão derivadas da separação dos negócios de combustíveis e de...

Cana nordeste
Últimas Notícias

Chuvas atrasam moagem de cana e sustentam preços do etanol em São Paulo, aponta Cepea

Os preços do etanol tiveram alta de mais de 2% na última...