Home Usinas Adecoagro recebe Selo Mais Integridade pelo quarto ano consecutivo
UsinasÚltimas Notícias

Adecoagro recebe Selo Mais Integridade pelo quarto ano consecutivo

Compartilhar

As unidades sucroenergéticas da Adecoagro no Brasil receberam importantes reconhecimentos nacionais neste início de 2022 e final do ano de 2021: o Selo Agro Mais Integridade, conferido pelo MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida PNQV®, da Associação Brasileira de Qualidade de Vida.

Pelo quarto ano consecutivo, a Adecoagro teve suas boas práticas de integridade, responsabilidade social, sustentabilidade e ética reconhecidas pelo MAPA. O prêmio é pioneiro entre os ministérios do governo federal na implementação de um selo setorial alinhado ao Programa de Fomento à Integridade Pública (Profip), da Controladoria-Geral da União (CGU).

Durante a solenidade de premiação, Tereza Cristina, Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ressaltou sua expectativa de que cada vez mais empresas e cooperativas do setor agropecuário alcancem a excelência em integridade, resultando em um cenário favorável.

Renato Junqueira Santos Pereira, vice-presidente de Açúcar, Etanol e Energia, e Leonardo Berridi, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios, destacam que o respeito pelas pessoas e pela terra faz parte do DNA da empresa. “Integridade está presente em nossas ações econômicas, sociais e ambientais, pilares de nossa sustentabilidade”, pontuam os executivos. Além da Adecoagro, outras 16 empresas foram premiadas.

Prêmio Nacional de Qualidade de Vida PNQV®

Além da premiação realizada pelo MAPA, a Adecoagro foi reconhecida como Empresa Prata em Boas Práticas de Qualidade de Vida, pela iniciativa “Pra Você! Programa de Qualidade de Vida Adecoagro”.

Os fundamentos de excelência da gestão considerados na avaliação das empresas foram: conhecimento do cliente e do mercado, responsabilidade social, liderança e constância de propósitos, visão de futuro, orientação por processos e informações, valorização das pessoas, geração de valor, pensamento sistêmico, aprendizado organizacional, cultura da inovação e desenvolvimento de parcerias.

Entre as 16 empresas selecionadas, a Adecoagro foi a única do setor sucroenergético a ser premiada. Para Ronaldo Mendonça, Diretor de Gente & Gestão, é uma grande satisfação receber o reconhecimento pelos esforços e investimentos realizados na promoção da saúde e segurança, bem-estar e valorização dos colaboradores e colaboradoras, com o objetivo de engajá-los cada vez mais aos propósitos da organização.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

Açúcar: quando o preço encosta no custo, a assimetria começa

O mercado futuro de açúcar em NY encerrou a sexta-feira com o...

Cocal terá planta de biometano
Últimas Notícias

Cocal emite R$ 350 milhões em debêntures para modernização industrial em MS

A Cocal, unidade Passa Tempo Agroindustrial, iniciou a distribuição de R$ 350...

Últimas Notícias

Unica e entidade indiana firmam acordo para ampliar cooperação em bioenergia

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) e a Indian...