Home Etanol Etanol: preços tem queda no mês de fevereiro
EtanolÚltimas Notícias

Etanol: preços tem queda no mês de fevereiro

Imagem/Ilustrativa: RPAnews
Compartilhar

Os preços do etanol hidratado e anidro, de acordo com indicadores CEPEA/ESALQ, ambos no mercado spot do estado de São Paulo, caíram com força em fevereiro.  Considerando-se as semanas cheias do último mês, o preço médio do hidratado foi de R$ 2,8743/litro, recuo de 12,7% na comparação com o das semanas cheias de janeiro.

No mesmo comparativo, o etanol anidro (considerando-se somente o mercado spot) teve média de R$ 3,2679/litro em fevereiro, queda de 14,2% frente à de janeiro.

Segundo os pesquisadores do Cepea, ao longo de fevereiro, o fechamento de negócios ocorreu de forma pontual, o que resultou em queda nos preços dos etanóis em São Paulo. A demanda foi se aquecendo aos poucos durante o mês, mas o mercado seguiu lento. Do lado vendedor, algumas unidades estiveram mais flexíveis nos valores de comercialização, em função de estoques formados na safra 2021/22.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Raízen reforça operação da Usina Vale do Rosário e desmente boatos sobre venda ou hibernação

A Raízen divulgou hoje,08 de agosto, um comunicado oficial dirigido aos seus...

(cana, índia
Últimas Notícias

Área técnica do Cade aprova venda de ativos da Raízen para São Martinho e Batatais

Sociedade limitada será detentora de contratos associados ao cultivo e aquisição de...

b15
Últimas Notícias

Salto na demanda por biodiesel desafia setor a expandir processamento de soja

Com a sanção da Lei do Combustível do Futuro, o Brasil traça...

Últimas Notícias

Grupo Cerradão realiza exames médicos e ações preventivas para os colaboradores no dia da saúde

Os colaboradores da Cerradão, uma das maiores empresas do setor sucroenergético no...