Home Açúcar Açúcar: safra 2022/23 tem 76,75% de fixação
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar: safra 2022/23 tem 76,75% de fixação

Após duas temporadas consecutivas de superávit mundial de açúcar, a safra 2019/20 pode registrar déficit.
Compartilhar

A fixação de preços de açúcar do Brasil destinado à exportação atingiu 76,75% da estimativa de embarques para 2022/23, ou 19,5 milhões de toneladas.

De acordo com a Archer Consulting, em sua última projeção para a temporada, outro ponto é que as usinas optam por deixar um volume em aberto para fazer frente aos eventuais decréscimos de produção no final da safra, o que pode distorcer a estimativa.

“O levantamento tem como base o fechamento do pregão de 28 de fevereiro. Um ano antes, o percentual de fixação das usinas para a safra 2021/22 era de 85,8%. No mês passado, 3,25 milhões de toneladas de açúcar foram fixadas ao preço médio de 2.176 reais por tonelada”, disse Arnaldo Corrêa, diretor da Archer.

A cotação média do real em fevereiro foi de 5,1966 reais, uma queda de 6% em relação à média observada em janeiro, o que afetou o preço médio verificado no mês, ressaltou a Archer.

Segundo a consultoria, o valor médio acumulado de fixação na safra 2022/23 até o momento é de 16,90 centavos de dólar por libra-peso, sem prêmio de polarização, equivalentes a 2.178 reais por tonelada FOB Santos, incluindo o prêmio de polarização. A estimava é de que no final de fevereiro, 14% das exportações da safra 2023/24 já estavam fixadas.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preços do etanol ao produtor seguem firmes no início de janeiro

Um novo impulso adicional pode ser observado a partir da próxima semana,...

Últimas Notícias

Justiça do Trabalho extingue ação que pedia proibição do glifosato em Mato Grosso

O Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-23) extinguiu a ação...

Últimas Notícias

Petróleo fecha em leve alta diante de situações no Irã e Venezuela

Os preços do petróleo fecharam em leve alta nesta segunda-feira, 12, com...

açucar
Últimas Notícias

Sinais de superávit global ampliado pressionam os preços do açúcar

Os preços do açúcar encerraram a segunda-feira em queda diante de sinais...