Home Últimas Notícias SJC Bioenergia vai ampliar processamento de milho na safra 2022/23
Últimas Notícias

SJC Bioenergia vai ampliar processamento de milho na safra 2022/23

Compartilhar

A SJC Bioenergia começa o ano-safra 2022/23 com o anúncio de investimento para ampliar a unidade processadora de grãos em Quirinópolis (GO). Segundo a empresa, o projeto é a primeira grande ação direcionada a alcançar a marca de 12 milhões de toneladas equivalentes de cana-de-açúcar.

Segundo a própria companhia, a ampliação permitirá à SJC alcançar o processamento de grãos na ordem de 700 mil toneladas ao ano, aumentando a produção de etanol e coprodutos de proteína para nutrição animal, como DDG, FlexyPro e óleo.

O diretor presidente da SJC, Abel Uchoa, afirmou que o projeto reforça o momento de crescimento da SJC Bioenergia e que o investimento deve ser consolidado ainda na safra 22/23.

Segundo Uchoa, a companhia deve atingir a produção de 300 milhões de litros de etanol a partir do processamento de milho. “É um forte investimento que também se traduzirá em geração de mais empregos diretos e indiretos, além dos mais de 4 mil que já temos em nossas unidades, e no desenvolvimento para nossa região”.

O executivo também ressalta que, em setembro, a empresa completará 11 anos. Para ele, o investimento na duplicação da unidade de processamento de grãos evidencia o norte dado para os funcionários da empresa, parceiros e fornecedores de cana.

“Vamos manter firme o processo de crescimento consistente e orgânico da SJC Bioenergia, que se dá por meio do comprometimento e trabalho de todo nosso time, bem como da confiança e do mantado conferido por nossos acionistas”, finaliza Uchoa.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Petrobras firma parceria para avançar em projeto de produção de SAF com etanol

A Petrobras escolheu a tecnologia ATJ (alcohol-to-jet) da Honeywell UOP para desenvolver...

Últimas NotíciasDestaque

Credores da Raízen pedem até 90% da empresa em troca de dívida, dizem fontes

Proposta envolve conversão de 45% da dívida em participação acionária dos credores,...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Preços do etanol hidratado recuam em SP com avanço da safra e aumento da oferta

Maior disponibilidade do biocombustível pressiona cotações no spot, enquanto mercado segue cauteloso...

Apesar da derrocada dos preços na última semana - que fez os contratos de açúcar de março serem negociados a US$ 14,46, o preço foi 5,4% maior
Últimas Notícias

Preços do açúcar cristal recuam na semana, mas se aproximam de R$ 106/sc com oferta restrita no spot

Início da safra 2026/27 limita disponibilidade de açúcar branco no curto prazo,...