Home RenovaBio Distribuidoras já adquiriram 66% da meta de Cbios
RenovaBioÚltimas Notícias

Distribuidoras já adquiriram 66% da meta de Cbios

Foto/Ilustração
Compartilhar

Dados da B3 mostram que, em junho, 2,96 milhões de CBios foram emitidos. Até o dia 8 de julho, a parte obrigada do programa RenovaBio já havia adquirido cerca de 24,13 milhões de créditos de descarbonização. Esse volume, de acordo com a Unica (União da Indústria da Cana-de-açúcar) já representa 66% da meta de aquisição total para o ano corrente.

De acordo com o diretor da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, o volume a ser comercializado de etanol nos próximos seis meses deve promover uma emissão adicional superior a 15,50 milhões de créditos. Nessa condição, uma disponibilidade de 7 milhões de CBios além da meta para o ano de 2022 deve ser observada em dezembro.

“Portanto, não há indícios de falta de créditos para o ano corrente que impossibilitem o cumprimento das metas de descarbonização. É preciso enfatizar que esse estoque não necessariamente estará, no final do período, em posse do emissor primário. Como foi observado no ano de 2021, a parte obrigada carregou mais de 5 milhões de títulos para o ano subsequente. É possível que neste ano o mesmo movimento ocorra, com distribuidoras possuindo grande parte dos créditos não aposentados”, disse.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

25ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol marca os 50 anos do Proálcool em São Paulo

Encontro reunirá autoridades, empresários, pesquisadores e especialistas para discutir as perspectivas do...

Últimas Notícias

Exportações de açúcar aos Estados Unidos caíram mais de 80% após tarifaço

O Brasil reduziu suas exportações de açúcar para os Estados Unidos em...

Últimas NotíciasTemos Vagas

Tereos abre inscrições para programas que aceleram carreiras de talentos no agronegócio

As oportunidades contemplam candidatos para atuar nas regiões de São José do...