Home Açúcar Açúcar: contratos futuros tem queda de quase 1%
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar: contratos futuros tem queda de quase 1%

Após duas temporadas consecutivas de superávit mundial de açúcar, a safra 2019/20 pode registrar déficit.
Compartilhar

Os contratos futuros de açúcar bruto negociados na ICE estenderam o movimento de baixa ocorrido na véspera e terminaram ontem, 20, em queda de quase 1%. Eles foram influenciados pelo recuo nas cotações de combustíveis no Brasil, o que pode levar o maior produtor global do adoçante a ampliar sua fabricação em detrimento do etanol.

O vencimento outubro para o açúcar bruto caiu 0,17 centavo, ou 0,9%, a 18,67 centavos de dólar por libra-peso, estendendo o declínio de 2,9% da sessão anterior.

Os negociantes disseram à Reuters, que é difícil ver os preços do açúcar subindo no curto prazo depois que a Petrobras cortou os preços da gasolina, um movimento que tende a levar as usinas brasileiras a aumentar a produção de açúcar às custas do etanol, um biocombustível à base de cana.

Ainda de acordo com eles, o preço do etanol no Brasil está atualmente abaixo do equivalente do açúcar, a 17 centavos de dólar. Dados da Archer Consulting mostram que as usinas brasileiras aumentaram o hedge na ICE em junho, sinalizando a intenção de produzir mais açúcar. O açúcar branco de outubro caiu US$ 3,70, ou 0,7%, a US$ 535,90 por tonelada.

 

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasAgrícola

Irrigação por gotejamento eleva em média 50% a produtividade da cana

Tecnologia também pode contribuir para dobrar a longevidade produtiva do canavial e...

Últimas Notícias

Uberaba amplia área de cana-de-açúcar em 7,6 mil hectares em 2026 e registra queda nos grãos

A área plantada com cana-de-açúcar em Uberaba cresceu 7,6 mil hectares em...

Últimas Notícias

Produção de açúcar do Centro-Sul cai quase 5% na 2ª quinzena de agosto, indica governo

A produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil caiu cerca de 4,8%...

Últimas Notícias

Nos EUA, comissão de agricultura do Senado aprova E15 durante todo o ano

A Comissão de Agricultura do Senado dos Estados Unidos aprovou na quarta-feira,...