Home Últimas Notícias Tereos firma parceria para fornecer eletricidade de biogás
Últimas Notícias

Tereos firma parceria para fornecer eletricidade de biogás

Compartilhar

A Tereos, um dos principais grupos sucroenergéticos do Brasil, fechou uma parceria com a Lemon Energia, marketplace que conecta geradores de energia sustentável a pequenas e médias empresas, para fornecer eletricidade gerada do biogás a empreendedores próximos de Olímpia, no interior de São Paulo.

A energia virá da produção da planta piloto de biogás da Tereos, localizada em sua unidade industrial Cruz Alta, também em Olímpia. Nesse processo, a vinhaça, resíduo da cana-de-açúcar utilizada na produção de etanol, é digerida por bactérias especializadas em reatores chamados biodigestores, gerando o biogás.

A planta de biogás da Tereos produz o equivalente ao consumo de cerca de 85 pequenos comércios ou 1 mil clientes residenciais, com potencial de duplicar o volume no médio prazo.

“Com a produção de biogás, oferecemos mais uma fonte renovável de geração, contribuindo para agregar valor a nossos clientes e parceiros de negócios”, afirmou o diretor comercial da Tereos para a Forbes, Gustavo Segantini.

Segundo levantamento das empresas, a contratação do serviço oferecido pode gerar economia de R$ 160 mil nos gastos com contas de luz.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...