Home Últimas Notícias Petrobras aprovou nova diretriz sobre formação de preços no mercado interno
Últimas Notícias

Petrobras aprovou nova diretriz sobre formação de preços no mercado interno

Foto/Divulgação
Compartilhar

A Petrobras informou ontem, 27, que o seu conselho de administração aprovou uma diretriz de formação de preços no mercado interno que aumenta a supervisão da política de preços da estatal pelo órgão, mas que mantém a decisão sobre os reajustes com a diretoria executiva.

Em nota, a companhia afirmou que a diretriz incorpora uma camada adicional de supervisão da execução das políticas de preço pelo conselho de administração e pelo conselho fiscal, a partir do reporte trimestral da diretoria executiva, formalizando prática já existente.

“A diretriz reitera a competência da diretoria executiva na execução das políticas de preço, preservando e priorizando o resultado econômico da companhia, buscando maximizar sua geração de valor”, disse a Petrobras.

O documento, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), de acordo com a Agência Estado, reafirma ainda que a aprovação da diretriz “não implica em mudança das atuais políticas de preço no mercado interno, alinhadas aos preços internacionais, e tampouco no Estatuto Social da companhia”, afirmou.

Compartilhar

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Episódio 24: A irrigação será indispensável para o futuro da cana-de-açúcar?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Mercado de açúcar deve registrar pequeno déficit em 2026/27, diz corretora Czarnikow

O mercado global de açúcar apresentará um déficit modesto de 600 mil...

Últimas NotíciasOpiniãoPopular

Terceirizar a gestão agrícola significa perder o controle da operação?

Essa talvez seja uma das maiores barreiras culturais quando discutimos novos modelos...

Últimas Notícias

ANP monitora abastecimento de combustíveis no Norte para reduzir impacto do El Niño

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que...