Home Últimas Notícias Até normalização da RenovaCalc, certificação para RenovaBio pode ser feita via SEI
Últimas Notícias

Até normalização da RenovaCalc, certificação para RenovaBio pode ser feita via SEI

Renovabio
Compartilhar

Após uma tentativa de ataque hacker e como medida de segurança, os sistemas da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) foram retirados do ar para avaliação da segurança cibernética. A ANP afirma estar trabalhando para a retomada.

Dentre os sistemas que seguem fora do ar está a RenovaCalc, calculadora usada para certificações no RenovaBio. De acordo com nota enviada pela ANP, as companhias interessadas em ingressar no programa ou em renovar suas certificações devem:

  • Para aprovação de Consulta Pública, enviar a planilha RenovaCalc (versão 7 ou 8) e a proposta de Certificado da Produção Eficiente de Biocombustíveis, ambos em formato Excel, pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
  • Após aprovação do processo de certificação, enviar o Certificado da Produção Eficiente de Biocombustíveis preenchido em Excel e assinado, também via SEI.

“Após o reestabelecimento da RenovaCalc será emitido novo comunicado, dispondo sobre o prazo para regularização dos dados no sistema”, relata a ANP, em nota.

Compartilhar
Artigo Relacionado
geada cana
Últimas Notícias

Geadas podem impactar significativamente canaviais, de acordo com StoneX

Levantamento da StoneX mostra como geadas e temperaturas abaixo de 5 °C...

Últimas Notícias

CRV Industrial recebe executivos da Wilmar International e reforça parcerias estratégicas

Visita de representantes da Nova Zelândia e do Brasil destaca integração global...

DestaqueÚltimas Notícias

Chuvas impactam colheita e moagem atinge 38,78 milhões de toneladas no início de junho

Na primeira quinzena de junho, as usinas da região Centro-Sul processaram 38,78...

Últimas Notícias

E30 eleva demanda por etanol em 1 bi L na safra, mas sem afetar preço, prevê Cerradinho

A CerradinhoBio estima um crescimento significativo na demanda por etanol a partir...