Home Temos Vagas Raízen abre inscrições para programa de formação de líderes da agroindústria
Temos VagasÚltimas Notícias

Raízen abre inscrições para programa de formação de líderes da agroindústria

Compartilhar

Companhia busca profissionais para atuarem no setor de produção de etanol, açúcar e bioenergia

A Raízen, empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell, está com inscrições abertas para seu novo programa de formação de futuras lideranças na área agroindustrial, mais especificamente no setor de produção de etanol, açúcar e bioenergia. Ao todo, são 56 vagas para atuação no interior dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Para participar, basta acessar a página da Raízen na plataforma Gupy e selecionar a opção “Programa Líderes do Futuro – Agroindústria”, até o dia 16 de outubro.

Com processo totalmente on-line, a seleção envolve a realização de testes, dinâmicas e entrevistas com gestores da empresa. Podem se candidatar profissionais com formação entre dezembro de 2020 e março de 2023, nos cursos superiores de agronomia e engenharia (agronômica, agrícola, mecânica, elétrica, mecatrônica, química, de alimentos e de produção). É necessário ter habilidade com Excel, e experiência no setor sucroalcooleiro é considerado um diferencial.

Candidatas e candidatos aprovados e contratados participarão de uma trilha de desenvolvimento ao longo de 18 meses. O treinamento envolve formação técnico-funcional nas áreas agrícola, indústria e de manutenção automotiva, impulsiona competências de liderança, promove o desenvolvimento de projetos e conta com muita aprendizagem prática, com avaliações contínuas. Ao final da formação, profissionais que participaram do programa poderão atuar como gestores de processos em parques de bioenergia da companhia.

Vale destacar que, além da trilha de desenvolvimento profissional, a Raízen oferece remuneração e benefícios que vão além das expectativas de quem busca crescer na carreira. O programa para novas lideranças oferece salário de R$ 4.454,00 e benefícios como assistência médica e odontológica, vale alimentação, refeição no local, transporte fretado, previdência privada, seguro de vida, remuneração variável anual, GymPass e acesso a cooperativa de crédito.

“O Programa Líderes do Futuro – Agroindústria desenvolve profissionais que possam ser parte da liderança da companhia, preparados e engajados com o futuro da energia”, explica Camila Zanca, consultora interna de Recursos Humanos da Raízen. “Para isso, investimos cada vez mais em uma cultura forte, voltada ao desenvolvimento sustentável e cultivo de relações produtivas entre pessoas diversas em todas as nossas frentes de atuação”, completa.

Os programas de seleção e atração de talentos da Raízen vem proporcionando resultados cada vez mais expressivos. Somente em 2021 foram ofertadas mais de 1.300 vagas de trainee, estágio e aprendiz, com uma taxa de mais de 70% de estagiários efetivados. Os programas contribuem ainda para o aumento da representatividade e da diversidade na companhia, com 52% das vagas de estágio preenchidas por mulheres no ano passado. No processo seletivo para trainee da última safra, 90% das contratações foram de mulheres.
Serviço:
Programa de formação de líderes da agroindústria – Raízen
Número de vagas: 56 oportunidades
Inscrições: até o dia 16 de outubro
Site: página da Raízen na plataforma Gupy, selecionar a opção “Programa Líderes do Futuro – Agroindústria”

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar: preços do cristal seguem em queda e atingem menor patamar desde 2021

Os preços do açúcar cristal branco continuam em queda no mercado spot...

Últimas Notícias

Preços do etanol encerram junho em alta no mercado paulis

Os preços tanto do etanol hidratado, quanto anidro, subiram no encerramento de...

IndústriaÚltimas Notícias

Gerenciamento de Ativos Industriais: antecipação de eventos e eficiência operacional nas usinas

A competitividade e a sustentabilidade econômica das usinas sucroenergéticas dependem, cada vez...

Últimas NotíciasDestaque

Com 10,3 milhões de toneladas moídas, Grupo Colombo supera desafios climáticos na safra 2024/25

Segundo Relatório da companhia, apesar das condições climáticas adversas, o Grupo processou...