Home Últimas Notícias Tereos fechará fábrica de açúcar na Romênia após negociações de aquisição fracassarem
Últimas Notícias

Tereos fechará fábrica de açúcar na Romênia após negociações de aquisição fracassarem

Compartilhar

O grupo francês de açúcar e etanol Tereos – a segunda maior produtora de açúcar do mundo em volume – decidiu fechar e desmantelar sua fábrica na Romênia depois que as negociações com uma empresa local interessada em assumir a usina não foram concluídas.

A Tereos havia dito no início de 2022 que planejava fechar sua fábrica Ludus. O ministro da Agricultura romeno disse,  na época, que estava em contato com a Tereos para tentar salvar a fábrica de açúcar. “O Ministro da Agricultura romeno havia destacado uma empresa privada para estudar a compra da Tereos Romênia. Estávamos abertos a essa possibilidade”, disse um porta-voz da Tereos à Reuters.

Ele ainda disse que a empresa privada não poderia prosseguir com o projeto de aquisição. “A questão não era o preço, principalmente o momento. Eles perderam uma campanha (de beterraba sacarina)”, disse a fonte à Reuters.

A empresa interessada foi o grupo romeno Scandia Food, que está procurando ativamente potenciais aquisições para consolidar seus negócios. O CEO Andrei Ursulescu disse que a Scandia Food queria ver a fábrica em produção para realizar uma avaliação.

Informações da Reuters/Traduzido por RPAnews

Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

IAC e Better Beef firmam parceria para desenvolver batata-doce voltada à produção de etanol e biometano

Acordo prevê desenvolvimento de cultivares industriais com maior rendimento para biocombustíveis e...

Últimas Notícias

Estados Unidos mantêm cota mínima de importação de açúcar para 2027

USTR confirma volume mínimo previsto na OMC para açúcar bruto; Brasil é...

Últimas Notícias

Raízen nomeia Felix Faber como vice-presidente do conselho de administração

Executivo indicado pela Shell tem mais de 26 anos de experiência no...

Últimas Notícias

Petróleo fecha acima de US$ 100 pela primeira vez desde maio com tensões no Oriente Médio

Os preços do petróleo fecharam acima de US$ 100 nesta quinta-feira, 23,...