Home Últimas Notícias CerradinhoBio e Neomille conquistam Selo Ouro em Inventário de Gases de Efeito Estufa do GHG Protocol
Últimas Notícias

CerradinhoBio e Neomille conquistam Selo Ouro em Inventário de Gases de Efeito Estufa do GHG Protocol

Compartilhar

Selo atesta o reconhecimento do Programa Brasileiro GHG Protocol aos esforços da companhia em reduzir a emissão de gases no processo produtivo

A CerradinhoBio, que se estabeleceu a partir de um propósito sustentável de fornecer energia limpa e renovável e a Neomille, subsidiária da empresa na produção de etanol de milho, celebram mais um importante passo dado em direção a uma produção cada vez mais eficiente e verde: a conquista do selo ouro no processo de validação do inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) do Programa Brasileiro GHG Protocol.

O objetivo do inventário é quantificar as emissões diretas e indiretas dos gases causadores de efeito estufa provenientes de um determinado processo produtivo ou uma empresa. A categoria ouro é o reconhecimento máximo concedido às organizações que apresentam, de forma completa, o balanço de suas emissões devidamente verificado por auditorias especializadas e acreditadas pelo Inmetro, comprovando seus esforços na redução dos impactos ambientais.

Na prática, a realização de um inventário permite que uma empresa encontre meios de continuar promovendo seu crescimento econômico de forma sustentável, com respeito ao meio ambiente e uso consciente dos recursos naturais.

“A conquista do selo ouro demonstra que, de fato, a Cerradinho e a Neomille estão comprometidas com a sustentabilidade e com a redução das emissões dos gases de efeito estufa, o que se comprova por meio de inúmeras ações que têm como objetivo mitigar os impactos da nossa operação”, destacou Rafael Queiroz, gerente de SSMQA (Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade).

Entre as principais vantagens do inventário para as empresas está o fato de o procedimento de verificação mensurar, com objetividade, os progressos e melhorias obtidos por meio de iniciativas desenvolvidas em prol de uma produção mais responsável. O Programa Brasileiro GHG Protocol qualifica as empresas inscritas voluntariamente com selos nas categorias bronze, prata e ouro, que correspondem ao grau do reporte – parcial ou completo- e à verificação por auditoria externa.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Etanol hidratado e anidro registram altas mais expressivas no mercado paulista

Os preços dos etanóis hidratado e anidro subiram com mais intensidade na...

AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar cristal encerra julho com preços estáveis, mas média mensal recua 6,29

Os preços do açúcar cristal no mercado spot paulista encerraram julho praticamente...

Últimas Notícias

Embrapa estuda como aproveitar agave para produzir etanol

Planta é usada para fabricação de tequila e sisal, e só 4%...

Últimas Notícias

Tereos promove primeiro hackathon para acelerar a descarbonização de suas operações

A Tereos, um dos maiores grupos de produção de açúcar, etanol e...