Home Últimas Notícias Milho: preço interno se enfraquece, mas vendas externas seguem intensas
Últimas Notícias

Milho: preço interno se enfraquece, mas vendas externas seguem intensas

Compartilhar

Os preços do milho se enfraqueceram ao longo da semana passada nos portos e também em muitas praças acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq-USP, no interior do país.

Segundo pesquisados do Cepea, “os valores foram pressionados pela menor paridade de exportação. Já as vendas externas do cereal seguem aquecidas e há sinalização de movimento intenso nas próximas semanas”.

A Secex indicou que saíram dos portos brasileiros 6 milhões de toneladas de milho em novembro, mais que o dobro (153%) do volume embarcado em novembro de 20 21.

De acordo com os pesquisadores do Cepea, as recentes negociações nos portos brasileiros ocorrem em um cenário de preocupações com a oferta mundial, devido à seca na União Europeia e na China, com as tensões no Mar Negro em função dos conflitos entre a Rússia e a Ucrânia, e com o clima na América do Sul, sobretudo na Argentina.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Uisa tem plano de investimentos de até R$ 3 bilhões, incluindo etanol de milho e BECCS

Em entrevista exclusiva ao AgFeed, José Mazuca explica os detalhes do projeto...

Últimas Notícias

Investidores procuram a Cosan para comprar fatia minoritária da holding

Movimento ocorre paralelamente à busca do grupo por um novo sócio para...

Últimas NotíciasDestaque

Indústria de etanol de milho retoma expansão com R$ 23 bilhões em novos projetos

Após um período de retração, a indústria de etanol de cereais no...

Últimas Notícias

Incêndio atinge canavial e área de preservação ambiental em Santa Albertina (SP)

Chamas começaram na manhã de sexta-feira, 22, nas proximidades da rodovia Jarbas...