Home Últimas Notícias A umidade do solo nas áreas de cana-de-açúcar atingem pico
Últimas Notícias

A umidade do solo nas áreas de cana-de-açúcar atingem pico

Compartilhar

As áreas agrícolas de produção de cana-de-açúcar no Brasil, maior produtor e exportador mundial de açúcar, apresentam atualmente os maiores níveis de umidade do solo dos últimos sete anos. Os dados são da Refinitiv e foram divulgados pela Reuters.

De acordo com analistas ouvidos pela Reuters, a situação levará a uma maior safra de cana-de-açúcar na região Centro-Sul do Brasil, com consequentemente maior produção de açúcar e etanol.

Gráficos do painel de clima agrícola da Refinitiv, baseados em sensores SMAP que mostram os níveis de umidade (em %) presentes na profundidade superior de um metro do solo, mostraram que no principal cinturão açucareiro de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, o nível de umidade é muito maior do que qualquer um dos seis anos anteriores para esta época do ano. Situação semelhante também foi observada na região de Piracicaba.

“As condições são muito favoráveis ​​para o desenvolvimento da cana-de-açúcar. Estamos tendo um clima típico de verão, com pancadas de chuva constantes intercaladas com sol”, disse a empresa de clima agrícola Rural Clima, para a Reuters.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...