Home Últimas Notícias Milho: com safra recorde, preços seguem firmes
Últimas Notícias

Milho: com safra recorde, preços seguem firmes

Compartilhar

Os valores do milho seguem firmes na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq-USP. Esse cenário é registrado mesmo diante de dados oficiais apontando safra 2022/23 recorde no Brasil.

Na última semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) reajustaram as produções nacionais e mundiais de milho, mas ainda as manteve elevadas.

Com a semeadura atrasada no Brasil e a possibilidade de atraso na janela ideal para a cultura, novos ajustes ainda podem ser realizados. Por enquanto, a Conab indica produção nacional de 123 milhões de toneladas, e o USDA, de 125 milhões, respectivas altas de 9% e de 8% em relação à temporada anterior.

A produção mundial é estimada em 1,15 bilhão de toneladas pelo USDA, 5% inferior à da temporada anterior.

Informações do Cepea
Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

No Cana Summit 2026, ORPLANA e UNICA formalizam revisão do CONSECANA-SP com novas regras e maior segurança para toda cadeia

Memorando celebrado em Ribeirão Preto estabelece ajustes na remuneração da cana e...

Últimas Notícias

VLI e bp renovam parceria para operação multimodal de açúcar

Companhias assinam novos contratos para movimentação da commodity pela Ferrovia Centro-Atlântica e...

Últimas Notícias

EUA: produção de etanol avançou para 1,120 milhão de bdp na última semana

Estoques do biocombustível subiram 2,4% no período, para 26,699 milhões de barris...

Últimas Notícias

Entregas de fertilizantes cresceram 5,3% em janeiro

As entregas de fertilizantes ao mercado brasileiro somaram 3,87 milhões de toneladas...