Home Últimas Notícias Milho: com safra recorde, preços seguem firmes
Últimas Notícias

Milho: com safra recorde, preços seguem firmes

Compartilhar

Os valores do milho seguem firmes na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq-USP. Esse cenário é registrado mesmo diante de dados oficiais apontando safra 2022/23 recorde no Brasil.

Na última semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) reajustaram as produções nacionais e mundiais de milho, mas ainda as manteve elevadas.

Com a semeadura atrasada no Brasil e a possibilidade de atraso na janela ideal para a cultura, novos ajustes ainda podem ser realizados. Por enquanto, a Conab indica produção nacional de 123 milhões de toneladas, e o USDA, de 125 milhões, respectivas altas de 9% e de 8% em relação à temporada anterior.

A produção mundial é estimada em 1,15 bilhão de toneladas pelo USDA, 5% inferior à da temporada anterior.

Informações do Cepea
Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
AgrícolaÚltimas Notícias

Justiça do Trabalho deve julgar ação sobre excesso de carga no transporte de cana

Para a Oitava Turma, matéria sobre o transporte de cana diz respeito...

Últimas Notícias

Fenasucro & Agrocana 2026 aprimora rastreabilidade de emissões e adota gestão de resíduos em todas as etapas do evento

Metodologia utilizada para mensurar as emissões é baseada no GHG Protocol; Biocoop...

Últimas Notícias

Colombo Agroindústria lança campanha ‘Unidos Contra o Fogo’ com foco em prevenção e conscientização ambiental

Entre as iniciativas estão parcerias com escolas técnicas agrícolas, workshops voltados a...

Últimas Notícias

Preço abaixo do custo pressiona produtor de açúcar, mas Brasil é país mais competitivo

O atual nível dos preços internacionais do açúcar coloca pressão sobre grande...