Home Últimas Notícias Empresa indiana quer produzir combustível de aviação a partir de etanol
Últimas Notícias

Empresa indiana quer produzir combustível de aviação a partir de etanol

Crédito: Getty Images/iStockphoto Direitos autorais: ipopba
Compartilhar

A Indian Oil Corp assinará um acordo com a LanzaJet para produzir combustível de aviação mais limpo em sua refinaria de Panipat, no norte da Índia. A informação foi dada pelo presidente da refinaria estatal, S. M. Vaidya à Reuters no início da semana.

A LanzaJet, com sede em Chicago, EUA, ajuda empresas a produzir combustível de aviação a partir de etanol fabricado a partir de resíduos agrícolas ou industriais, contando com a Microsoft, o Departamento de Energia dos Estados Unidos, a japonesa Mitsui & Co e a canadense Suncor Energy como seus investidores.

Até 2030, 2% do combustível de aviação produzido pela Indian Oil será combustível de aviação sustentável, disse Vaidya à Reuters nos bastidores da Semana de Energia da Índia em Bengaluru. Atualmente, a refinaria estatal não produz combustível de aviação a partir do etanol.

A Indian Oil já tem um acordo com a LanzaTech, empresa controladora da LanzaJet, para converter resíduos em etanol, e o acordo com a LanzaJet ajudará a atualizar o etanol para combustível de aviação mais limpo.

A refinaria de petróleo também está em negociações com a italiana Snamprogetti SpA para a conversão de gasodutos em oleodutos de hidrogênio.

Ao contrário dos Estados Unidos e da União Europeia, a Índia ainda não possui políticas que regem o combustível de aviação sustentável (SAF). Espera-se que o mandato do SAF da Comissão Europeia comece em 2025 com um volume mínimo de SAF de 2%.

A LanzaTech pretende começar a produzir combustível de aviação baseado em etanol na refinaria de Panipat em dois a três anos. Podemos misturar até 50% (SAF com combustível de aviação)”, disse a CEO Jennifer Holmgren à Reuters nos bastidores da conferência de energia.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Safra segue desafiadora em Goiás, com recuperação condicionada ao clima, diz Sifaeg

Presidente da entidade avalia que ciclo 2026/27 ainda carrega impactos da seca,...

Últimas Notícias

Medicamentos para emagrecer e imposto sobre refrigerantes reduzem o consumo de açúcar

O consumo de açúcar está diminuindo nos Estados Unidos e na Europa...

Últimas Notícias

Decisão do STJ preserva regras do RenovaBio e reforça segurança jurídica do setor de combustíveis

Entendimento do tribunal reconhece a competência técnica do MME e da ANP,...