Home Últimas Notícias Milho: Bolsa de Cereais da Argentina prevê 36 milhões de toneladas
Últimas Notícias

Milho: Bolsa de Cereais da Argentina prevê 36 milhões de toneladas

Compartilhar

A colheita da safra de milho 2022/23 na Argentina alcançou 12,7% da área plantada na última semana, disse a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, em relatório semanal. O avanço no período foi de 2,3 pontos porcentuais.

Segundo a bolsa, à medida que os trabalhos progridem, os rendimentos começam a se estabilizar, embora continuem muito abaixo do potencial. A produtividade média nacional está em 3,9 toneladas por hectare. A estimativa de produção foi mantida em 36 milhões de toneladas.

A parcela da safra de milho em condição boa ou excelente diminuiu de 7% para 6%. A bolsa disse que a parcela em condição normal se manteve em 41%. Já o porcentual em condição regular ou ruim passou de 52% para 53%.

Projeção da Bolsa de Rosário estima 4 milhões a menos

Já a bolsa de grãos de Rosário, na Argentina, cortou ainda mais sua previsão para a safra de milho 2022/23 do país, para 32 milhões de toneladas, abaixo dos 35 milhões de toneladas estimados anteriormente. O ajuste, conforme divulgado pela Reuters, ocorre por conta de uma seca histórica que atinge o setor agrícola do país.

“A onda de calor de março, somada ao cenário de seca, resultou nos piores rendimentos domésticos dos últimos 15 ciclos de safra”, afirmou a bolsa em um relatório na quarta-feira, 12. Terceira maior exportadora mundial de milho, a Argentina foi duramente atingida pela seca, considerada a pior em 60 anos, que começou em maio do ano passado.

Com informações Reuters e Agência Estado

Compartilhar
Artigo Relacionado
Renovabio
Últimas Notícias

APROBIO apoia iniciativa do MME em defesa do RenovaBio

A Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO) protocolou nesta quinta-feira...

Últimas Notícias

Entrega de fertilizantes ao agro cresceu no primeiro bimestre

Dados compilados pela Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA) indicam um...

Últimas Notícias

Área tratada por defensivos agrícolas cresce 1,8% no primeiro trimestre de 2025 no Brasil

Pesquisa encomendada pelo Sindiveg aponta que, de janeiro a março, o volume...