Home Últimas Notícias Palhada de cana-de-açúcar vira ração animal em Petrolina
Últimas Notícias

Palhada de cana-de-açúcar vira ração animal em Petrolina

Foto/Ilustrativa
Compartilhar

Pequenos produtores que desejam fazer uso da palhada, fornecida pelo Secretaria de Agricultura em parceria com empresa da região, devem fazer cadastro na sede da Seagri

A palhada da cana-de-açúcar tem servido de alimentação animal para pequenos produtores rurais que vivem na região mais seca de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ele tem recebido gratuitamente palhada de cana-de-açúcar, que podem ser utilizadas na alimentação de gado, caprino e ovino. A entrega é feita pela Secretaria de Agricultura (Seagri), através de uma parceria com uma empresa da região.

Para participar deste programa, a Seagri ressalta, conforme reportagem do G1 de Petrolina e região, a importância do cadastro desses pequenos criadores rurais que devem assinar um termo onde se comprometem em utilizar os fardos de palhada da cana, exclusivamente, como fonte alimentar para ovinos, caprinos e bovinos, não podendo ter outros fins como, por exemplo, a venda.

Os interessados devem procurar a sede da Seagri localizada na Rua das Laranjeiras, nº 265, Centro, portando os originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, INCRA, e telefone para contato. Para o motorista do caminhão é necessário apresentar cópias do RG, CPF, informar modelo e placa do veículo, habilitação conforme categoria do caminhão, além de telefone e, no dia do carregamento, deve estar com os trajes adequados como calça comprida e sapato fechado.

Cada agricultor terá direito a receber até seis fardos, cada um pesando 370 kg, sendo possível a retirada equivalente a três meses de uma só vez. Conforme comprovam pesquisas elaboradas por órgãos competentes anteriormente, a palhada de cana-de-açúcar é uma fonte rica em nutrientes para bois, vacas, bodes, cabras e ovelhas.

Com informações do G1 Petrolina e região

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Bunge prevê lucro abaixo das estimativas para 2026 devido à incerteza macroeconômica

A Bunge estimou nesta quarta-feira, 4, um lucro ajustado para o ano...

Últimas Notícias

Raízen avalia reestruturação de dívidas com haircut, dizem fontes

Pressionada por juros altos e apostas que ainda não geraram retorno, como...

Últimas Notícias

STJ suspende decisões favoráveis a distribuidoras contra RenovaBio

O ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), suspendeu...