Home Últimas Notícias Agrovale doa palhada para alimentação animal
Últimas Notícias

Agrovale doa palhada para alimentação animal

Foto/Ilustrativa
Compartilhar

Cerca de 4 mil pequenos criadores rurais de ovinos, caprinos e bovinos de Pilão Arcado, no norte da Bahia, serão beneficiados pelo programa da Agrovale de doação da palhada (alimento animal volumoso decorrente da colheita mecanizada de cana-de-açúcar).

A assinatura do termo de doação aconteceu esta semana, reunindo o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca de Pilão Arcado, Risomar Barrence; o vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores; e a gestora de Meio Ambiente da empresa, Thaisi Tavares.

De acordo com a parceria socioambiental, cada criador do município será contemplado, mensalmente, com 6 fardos de 400 quilos até o final da safra deste ano, no próximo mês de novembro. Segundo Risomar Barrence, Pilão Arcado, 5º maior município da Bahia em extensão territorial, possui um rebanho animal em torno de 220 mil caprinos, 180 mil ovinos e 31 mil bovinos.

O programa foi criado em 2018 e já beneficia 10 mil pequenos produtores rurais de 16 municípios da região, com a doação de mais de 40 mil toneladas de palhada. É importante lembrar que os criadores devem comprovar que possuem imóvel rural com até 4 módulos fiscais e assinar um termo se comprometendo a utilizar os fardos exclusivamente como fonte alimentar, não podendo ter outros fins – como, por exemplo, a venda.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
MercadoÚltimas Notícias

Açúcar encerra safra 2025/26 com queda de quase 20% nos preços em SP e mercado segue pressionado

O mercado de açúcar fechou a safra 2025/26 com recuo relevante nos...

AçúcarÚltimas Notícias

Índia descarta restrições à exportação de açúcar e mantém tarifas sobre óleos

A Índia, o segundo maior produtor de açúcar do mundo, não tem...

Últimas Notícias

Raízen tem reunião com credores, que não gostam da ideia de converter dívida em ações

Os credores da Raízen não gostaram da proposta da companhia de converter...