Home Açúcar Cooper-Rubi mantém certificação FSSC 22000
AçúcarÚltimas Notícias

Cooper-Rubi mantém certificação FSSC 22000

Compartilhar

A Cooper- Rubi, usina em Rubiataba, no Vale do São Patrício, passou por auditoria de manutenção da certificação internacional FSSC 22000. A inspeção foi realizada entre os dias 5 a 7 de junho de 2023 pela certificadora Rina Brasil, que não registrou nenhuma não conformidade. A sigla FSSC significa “Food Safety System Certification”, traduzida em “Certificação de Sistema de Segurança dos Alimentos”. A unidade tem a certificação desde 2016.

A auditoria realizada foi de todo o Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos, incluindo Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC). De olho na qualidade, a Cooper-Rubi associa a melhoria contínua do processo e passa por frequentes auditorias externas, garantindo que os procedimentos sejam realizados de acordo com as normas através de sua sistemática.

Para assegurar a qualidade e a segurança dos alimentos do açúcar é fundamental que todos os envolvidos nas atividades trabalhem para manter a integridade e segurança do produto. “Essas auditorias externas abrangem também as oportunidades de melhorar continuamente os seus sistemas e os padrões de desempenho que precisam ser aperfeiçoados para atender aos requisitos dos clientes”, explica a engenheira de alimentos da usina, Anna Flavielle Gomes de Azevedo.

 

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

XP vê “círculo vicioso” no setor e rebaixa Raízen; São Martinho e Jalles seguem sob pressão no 3T26

XP projeta safra mais produtiva no Centro-Sul em 2026/27, mas alerta que...

Últimas Notícias

Bunge prevê lucro abaixo das estimativas para 2026 devido à incerteza macroeconômica

A Bunge estimou nesta quarta-feira, 4, um lucro ajustado para o ano...

Últimas Notícias

Raízen avalia reestruturação de dívidas com haircut, dizem fontes

Pressionada por juros altos e apostas que ainda não geraram retorno, como...

Últimas Notícias

STJ suspende decisões favoráveis a distribuidoras contra RenovaBio

O ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), suspendeu...