Home Últimas Notícias Unica será uma das representantes no Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial
Últimas Notícias

Unica será uma das representantes no Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial

Compartilhar

A Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia) será uma das representantes da sociedade civil no Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), colegiado vinculado à Presidência da República e presidido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

“A reativação do colegiado sinaliza o ambiente democrático em que se pretende construir políticas públicas para o País. E reafirma, mais uma vez, o comprometimento do vice-presidente e ministro Geraldo Alkmin com o futuro do Brasil, balizado sobretudo pelo diálogo”, disse o presidente da Unica, Evandro Gussi.

O vice-presidente e ministro do MDIC, Geraldo Alckmin, destacou que a tarefa do CNDI será ouvir bastante a indústria, identificar os gargalos e traçar medidas para impulsionar a atividade industrial.

O Comitê Executivo do CNDI definiu sete missões para o colegiado, um conjunto de desafios a serem enfrentados pela política industrial que virá a ser elaborada. Uma delas é a descarbonização da Indústria, viabilização da transição energética e bioeconomia, que consiste em consolidar e expandir a produção nacional de biocombustíveis, com o domínio de diferentes rotas tecnológicas.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
MilhoÚltimas Notícias

Etanol de milho brasileiro deve atingir 10 bilhões de litros em 2025/26, diz Unem

Milho já responde por cerca de um terço de todo o mercado...

açucar
Últimas Notícias

Açúcar cristal branco atinge menor patamar real desde 2019 em São Paulo

Indicador CEPEA/ESALQ encerra primeira semana de fevereiro em queda, pressionado pela maior...

Últimas Notícias

Etanol hidratado interrompe sequência de altas e registra primeira queda desde outubro em São Paulo

Indicador do etanol CEPEA/ESALQ recua 1,26% na primeira semana de fevereiro, refletindo...