Home Últimas Notícias Atvos forma 1ª turma de aprendizes composta exclusivamente por Pessoas com Deficiência
Últimas NotíciasUsinas

Atvos forma 1ª turma de aprendizes composta exclusivamente por Pessoas com Deficiência

Share
Share

A Atvos, uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, formou sua 1ª turma de aprendizes do curso para almoxarifes composta exclusivamente por Pessoas com Deficiência (PcDs), em Mirante do Paranapanema, no Oeste Paulista.

A jornada desses 11 alunos, agora aptos a ingressar no mercado de trabalho, foi iniciada em agosto de 2022 e contou com uma carga horária de 800 horas, entre aulas teóricas e práticas. A capacitação, de acordo com a companhia, só foi possível porque, além de a Atvos integrar o Programa de Aprendizagem do Ministério do Trabalho e Previdência, a empresa contou com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), da Prefeitura Municipal de Mirante do Paranapanema e da Diretoria Regional de Ensino, além da determinação e garra de cada um(a) dos(as) estudantes.

“Foi um momento muito especial para esses jovens, que já estão totalmente capacitados para o mercado de trabalho. Acreditamos que somente assim, ao contribuir para a educação dos moradores das comunidades onde atuamos, alcançaremos o nosso propósito de transformar vidas. A vida profissional dessas pessoas será muito diferente e repleta de novas oportunidades”, afirma o gerente de Pessoas & Organização do Polo Sul da Atvos, Érico Baracho, que também foi paraninfo da turma.

Uma das formandas é Carla Costa. Após se destacar como vice-líder da turma, vislumbra conquistar maior independência em sua vida. “O curso foi uma grande motivação e foi muito importante para mim. Aprendi muito e me sinto preparada para desbravar o mercado de trabalho”, contou após receber o certificado de conclusão dos estudos das mãos de Sherman Muko

Kyama, diretor do SENAI de Presidente Prudente (SP).

Érico Baracho, gerente de Pessoas & Organização do Polo Sul da Atvos e paraninfo da turma, e a formanda Carla Costa

A cerimônia de formatura também contou com as presenças do prefeito do município local, Átila Ramiro Menezes Dourado; da gestora pública que compõe a equipe do Programa Estadual Meu Emprego Inclusivo, iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Giselle Lima; do auditor fiscal do trabalho, Sebastião Estevam dos Santos; dentre outros representantes do SENAI e da própria Atvos.

A iniciativa faz parte do Movimento Comunidade, programa que integra o MOVA – Modelo Vivo de Aprendizagem da Atvos, que tem como propósito incentivar novos caminhos em direção ao desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores e das comunidades localizadas no entorno das operações. Esta é uma das três turmas exclusivas de aprendizes PcDs abertas pela companhia ainda em 2022. Em Mato Grosso do Sul, estão em andamento dois cursos para assistente administrativo em Rio Brilhante (MS), com 17 alunos; e em Glória de Dourados (MS), com 16 alunos, todos em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso do Sul (SENAI/MS) e com previsão de conclusão em meados de 2024.

Informações Atvos

Share
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Petróleo tem alta com tensões geopolíticas, possíveis novas sanções à Rússia e payroll

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira, 7, em...

Últimas Notícias

Raízen contrata JPMorgan para venda de ativos na Argentina, dizem fontes

A rede de cerca de 700 postos de gasolina da Raizen responde...

Últimas Notícias

Exportação de etanol dos EUA aumenta 2% em janeiro ante dezembro, para 749,81 mi litros

Os Estados Unidos exportaram 198,1 milhões de galões (749,81 milhões de litros)...

AçúcarÚltimas Notícias

Cobertura de posições vendidas eleva os preços do açúcar à medida que o dólar cai

Os preços do açúcar registraram ganhos moderados na sexta-feira, já que uma...