Home Últimas Notícias Deral eleva projeção de colheita de milho de inverno e de trigo em 2022/23
Últimas Notícias

Deral eleva projeção de colheita de milho de inverno e de trigo em 2022/23

Compartilhar

O Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Estado, aumentou a sua previsão para a segunda safra de milho paranaense, que está sendo colhida, de 13,80 milhões de toneladas para 13,97 milhões de toneladas.

Apenas 8% da safra está comercializada, mesmo porcentual do mês anterior. O Deral estimou ainda a safra de trigo, que está em desenvolvimento, em 4,58 milhões de toneladas, ante 4,56 milhões de toneladas da previsão anterior. Conforme o departamento, apenas 2% da safra foi comercializada, mesmo nível de junho.

Para a safra de verão 2022/23, já colhida, o Deral reduziu a sua estimativa de produção de soja de 22,45 milhões de toneladas para 22,42 milhões de toneladas. O departamento informou ainda que 58% da safra estava comercializada, ante 51% um mês antes. Quanto ao milho verão, a colheita foi estimada em 3,82 milhões de toneladas, em comparação com 3,80 milhões de toneladas previstas um mês antes. A comercialização atinge 76% da primeira safra, ante 65% no mês anterior.

Leticia Pakulski — Agência Estado 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar: preços do cristal seguem em queda e atingem menor patamar desde 2021

Os preços do açúcar cristal branco continuam em queda no mercado spot...

Últimas Notícias

Preços do etanol encerram junho em alta no mercado paulis

Os preços tanto do etanol hidratado, quanto anidro, subiram no encerramento de...

IndústriaÚltimas Notícias

Gerenciamento de Ativos Industriais: antecipação de eventos e eficiência operacional nas usinas

A competitividade e a sustentabilidade econômica das usinas sucroenergéticas dependem, cada vez...

Últimas NotíciasDestaque

Com 10,3 milhões de toneladas moídas, Grupo Colombo supera desafios climáticos na safra 2024/25

Segundo Relatório da companhia, apesar das condições climáticas adversas, o Grupo processou...