Home Últimas Notícias Deral eleva projeção de colheita de milho de inverno e de trigo em 2022/23
Últimas Notícias

Deral eleva projeção de colheita de milho de inverno e de trigo em 2022/23

Compartilhar

O Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Estado, aumentou a sua previsão para a segunda safra de milho paranaense, que está sendo colhida, de 13,80 milhões de toneladas para 13,97 milhões de toneladas.

Apenas 8% da safra está comercializada, mesmo porcentual do mês anterior. O Deral estimou ainda a safra de trigo, que está em desenvolvimento, em 4,58 milhões de toneladas, ante 4,56 milhões de toneladas da previsão anterior. Conforme o departamento, apenas 2% da safra foi comercializada, mesmo nível de junho.

Para a safra de verão 2022/23, já colhida, o Deral reduziu a sua estimativa de produção de soja de 22,45 milhões de toneladas para 22,42 milhões de toneladas. O departamento informou ainda que 58% da safra estava comercializada, ante 51% um mês antes. Quanto ao milho verão, a colheita foi estimada em 3,82 milhões de toneladas, em comparação com 3,80 milhões de toneladas previstas um mês antes. A comercialização atinge 76% da primeira safra, ante 65% no mês anterior.

Leticia Pakulski — Agência Estado 

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Recuperação da Raízen acende alerta para produtores de cana às vésperas da nova safra

Empresa de açúcar, etanol e distribuição de combustíveis busca renegociar R$ 65,1...

Últimas Notícias

Caramuru aposta em B16 em 2026 e aguarda aval do BNDES para usina de etanol de milho

A Caramuru Alimentos acredita na implementação do B16 ainda em 2026, ou...

Últimas Notícias

Bancos pressionam Cosan por melhores termos em relação à Raízen, segundo fontes

Alguns bancos brasileiros com exposição à Raízen passaram a pressionar a controladora...