Home Destaque Nova versão do Mapa de usinas de cana-de-açúcar e destilarias de etanol de milho 2023 está disponível
DestaqueÚltimas Notícias

Nova versão do Mapa de usinas de cana-de-açúcar e destilarias de etanol de milho 2023 está disponível

Compartilhar

O mapa traz informações como a localização e o status de operação das usinas de cana-de-açúcar e destilarias flex e full de etanol de milho

Assim como o açúcar, que mantém bons preços no mercado internacional, a produção de etanol combustível no Brasil tem se tornado cada vez mais importante e relevante ao longo dos últimos anos para as usinas sucroenergéticas. Tão relevante que abriu espaço para novos players no mercado, destilarias que produzem etanol de cana-de-açúcar ou também a partir do milho.

A estimativa é de que sejam produzidos de 31,9 a 32 bilhões de litros de etanol no Centro-Sul do Brasil, dos quais 6,2 bilhões serão a partir do milho. Só para se ter uma ideia, o etanol produzido a partir do milho, nas últimas cinco safras, cresceu 450%, passando de 790 milhões de litros em 2018/19 para 4,39 bilhões de litros na safra 2022/23. E o cenário segue positivo.

De olho nesse mercado tão importante para as usinas e para o Brasil, a RPAnews Cana & Indústria, por meio da CanaViral, sua agência de produção de conteúdo especializado, desenvolveu uma nova versão do Mapa de Usinas de Cana-de-açúcar e Destilarias de Etanol na versão 2023, o único com todas as usinas e destilarias brasileiras.

O novo Mapa, que agora vem em versão online totalmente interativo e que também pode ser impresso, foi desenvolvido a partir de levantamentos realizados pela RPA Consultoria e a CÉLERES. O objetivo do desenvolvimento do conteúdo, de acordo com as realizadoras, é prestar um serviço a toda a comunidade sucroenergética oferecendo informações como localização e o status de operação (parada, operando e novos projetos) das usinas e destilarias brasileiras.

O conteúdo já está disponível em uma plataforma 100% digital interativa e também para download, tanto para compartilhamento via redes sociais e WhatsApp, quanto para a impressão em tamanho grande para usinas e empresas que desejam presentear clientes e fornecedores. O melhor de tudo é que o acesso será gratuito.

O Mapa de Usinas de Cana-de-açúcar e Destilarias de Etanol na versão 2023  é uma realização de RPAnews Cana & Indústria, por meio da sua agência de produção de conteúdo especializado CanaViral e RPA Consultoria, com apoio da Céleres e só foi possível graças aos patrocinadores que fizeram com que fosse possível desenvolver este projeto: Martinez & Associados, Sumitomo Chemical, Carcaças Guimarães, Biocane, TMA Máquinas, Sergomel, Texas Industrial, Jacto, Euroforte, Agricorte, Grunner, Alusolda, Fenacuro & Agrocana, Manutrol, GeoNutri e EcoAgrícola. 

Acesse: Mapa de Usinas de Cana-de-açúcar e Destilarias de Etanol na versão 2023

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Exportação de etanol dos EUA em junho cai 6% ante maio, para 657,46 milhões de litros

Os Estados Unidos exportaram 173,7 milhões de galões (657,46 milhões de litros)...

Últimas Notícias

Produção mais forte de açúcar no Brasil pesa sobre os preços do açúcar

Os preços do açúcar fecharam em baixa na quarta-feira, mas permaneceram acima...

Últimas NotíciasDestaque

Usina São José da Estiva estreia no mercado de capitais com emissão de R$ 100 milhões em debêntures

Usina prioriza o crescimento eficiente e sustentável e consolida sua posição no...

DestaqueÚltimas Notícias

BlackRock torna-se acionista relevante da Raízen em meio a processo de venda de ativos bilionário

A Raízen, maior grupo sucroenergético do Brasil, comunicou ao mercado que a...