Home Últimas Notícias Usina Estiva amplia capacidade de armazenagem de açúcar e etanol
Últimas Notícias

Usina Estiva amplia capacidade de armazenagem de açúcar e etanol

Compartilhar

A usina São José da Estiva está investindo na ampliação da sua capacidade de armazenar açúcar e etanol. De acordo com o gerente de divisão industrial, Marco Antonio Cardoso de Toledo, o crescente aumento da capacidade produtiva fez com que a diretoria tomasse a decisão de investir em mais espaço para estocar açúcar e em novos tanques para armazenar o etanol.

“Estamos avançando significativamente na produção graças às melhorias que fazemos a cada ano e ao empenho e capacitação do nosso time”, apontou.

Estudos técnicos realizados levaram à decisão de ampliar um dos armazéns da companhia em mais 3 mil metros quadrados, o que permitirá atender ao preconizado pela Copersucar, que é de garantir um estoque estimado em 58% da produção de açúcar prevista.

Uma determinação similar é aplicada para o etanol, com a Copersucar pedindo que suas cooperadas possam ter ao menos 67% da produção prevista para o combustível.

Segundo o gerente, o espaço extra do armazém deve entrar em operação ainda nesta safra. “Já para o estoque de etanol, a nossa previsão é de que o tanque maior deverá iniciar a operação em 2024 e na sequência teremos relocação do outro tanque”, apontou.

Ele complementa: “Esta readequação e ampliação no nosso parque de tanques é uma oportunidade importante, pois temos previsão de produzir mais um tipo de etanol, além do hidratado carburante e anidro carburante. Isso nos possibilitará no futuro buscar melhor valor agregado”.

Informações da Comunicação da São José da Estiva
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Cade aprova compra braço de comercialização de energia no mercado livre da Raízen pela Tria

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições,...

Últimas Notícias

Açúcar pressionado por excesso de oferta global e etanol em alta, sustentam mercado sucroenergético em 2026

O mercado sucroenergético iniciou 2026 sob dinâmicas divergentes entre seus dois principais...

Últimas Notícias

Exportação de açúcar recua 11,7% em volume e 24% em receita em 2025 ante 2024

O Brasil exportou 33,778 milhões de toneladas de açúcar e melaço em...