Home Últimas Notícias Tereos recebe Selo Energia Verde da UNICA
Últimas Notícias

Tereos recebe Selo Energia Verde da UNICA

Compartilhar

Quatro unidades do grupo foram incluídas no programa e homenageadas pelas ações sustentáveis implementadas na safra 22/23

Quatro unidades da Tereos, uma das líderes na produção de açúcar, etanol e bionenergia a partir da biomassa da cana-de-açúcar, receberam o Selo Energia Verde, concedido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA) e foram homenageadas pelas ações ambientais implementadas ao longo da safra 22/23.

O certificado é emitido pelo Programa de Certificação da Bioeletricidade da UNICA, em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel).

Ao todo, 63 usinas, sete comercializadoras e um consumidor livre obtiveram o selo neste ano, totalizando 71 agentes do setor elétrico certificados, segundo a entidade.

Samuel Oliveira, gerente de comercialização de energia da Tereos, lembra que o selo Energia Verde é concedido a empresas que produzem energia elétrica a partir da biomassa da cana e cumprem requisitos de sustentabilidade, eficiência energética e boas práticas agrícolas e industriais.

Além da certificação, as unidades da Tereos também foram homenageadas durante o Seminário sobre Bioeletricidade, promovido pela UNICA, pelo Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) e pela RX Brasil.

“Hoje, a Tereos possui um potencial de exportação de energia de 1,5 milhão MWh proveniente de fontes sustentáveis, o que atende a demanda de clientes e parceiros que buscam adquirir energia certificada”, afirma.

 

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
India
AçúcarÚltimas Notícias

Produção de açúcar da Índia deve cair para 29,5 milhões de toneladas em 2026/27, diz USDA

A produção de açúcar da Índia na safra 2026/27 (outubro a setembro)...

Últimas NotíciasDestaquePopular

Nematoides podem causar perdas de até 40% na produtividade da cana

De difícil identificação no campo, parasitas atacam o sistema radicular e exigem...

Últimas Notícias

Etanol fecha setembro em alta no mercado spot de São Paulo

As cotações do etanol hidratado e anidro encerraram setembro em alta no...

AçúcarÚltimas Notícias

Chuvas limitam produção e sustentam preços do açúcar cristal

A produção de açúcar segue limitada no Centro-Sul diante do atraso da...