Home Últimas Notícias SIAMIG destaca importância da comunicação sobre o etanol
Últimas Notícias

SIAMIG destaca importância da comunicação sobre o etanol

Compartilhar

No segundo dia da 23ª Conferência Internacional Datagro de Açúcar e Etanol, em São Paulo, um dos pontos de destaque do evento foi a participação da SIAMIG. O presidente da Mario Campos participou do painel 11 com o tema “Visão estratégica de lideranças da produção no Brasil” e fez uma declaração enfatizando a importância de um diálogo aberto e transparente sobre o etanol, bem como a necessidade de as empresas do setor quebrarem barreiras comunicativas para se aproximarem do consumidor.

Campos ressaltou que as indústrias sucroenergéticas têm um papel fundamental na promoção do etanol como fonte de energia limpa e renovável, e que é imperativo quebrar as barreiras que ainda existem na comunicação sobre este produto. “Precisamos falar mais abertamente sobre o etanol e nos propormos a estar próximos do consumidor, explicando os benefícios ambientais e econômicos do uso desse biocombustível”, afirmou o presidente da SIAMIG.

Outro ponto no evento abordado por Campos foi o Projeto de Lei 1159/23, de autoria do deputado estadual Raul Belém, que tramita na Assembleia Legislativa mineira. Esse projeto propõe que a frota de carros do governo de Minas Gerais seja abastecida exclusivamente com etanol, uma medida que poderia impulsionar ainda mais a indústria sucroenergética na região e reduzir a dependência dos combustíveis fósseis.

Além disso, o evento reconheceu e homenageou figuras importantes do setor sucroenergético, como o Dr. Werther Annicchino, ex-presidente da Copersucar, Capivari, Brasil, e o Dr. José Carlos Maranhão, presidente do Grupo Santo Antônio, Maceió, Brasil. Suas contribuições significativas para o desenvolvimento da indústria de açúcar e etanol foram destacadas, e suas visões inspiradoras foram compartilhadas com os participantes.

Fonte: Comunicação SIAMIG 

Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

CNPEM cria processo escalável para produzir nanocelulose a partir de bagaço de cana

Uma nova pesquisa de iniciação científica do Centro Nacional de Pesquisa em...

Últimas Notícias

Especialistas apontam possíveis efeitos do E32 para os veículos

Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) deve tomar decisão sobre aumento na...

OpiniãoDestaqueÚltimas Notícias

Quando bons executivos não conseguem promover as mudanças que a empresa precisa

Em conversas com acionistas, conselheiros e executivos do setor sucroenergético, uma constatação...

Últimas NotíciasDestaque

Comvap inicia safra 2026/27 com expectativa de moer 1,5 milhão de toneladas de cana

A moagem da safra 2026/27 pela usina Comvap, localizada em União (PI),...