Home Últimas Notícias Emissões e preços de Cbios crescem na 2° quinzena de outubro
Últimas Notícias

Emissões e preços de Cbios crescem na 2° quinzena de outubro

Compartilhar

A emissão de Cbios (Créditos de Descarbonização) na segunda quinzena de outubro foi de 3,2 milhões de títulos, 19% acima do total emitido em outubro de 2022 e 190% a mais que as emissões da primeira quinzena que havia emitido 1,04 milhão de títulos. No acumulado de 2023, o total é de 28 milhões de títulos, 10% acima do registrado no mesmo período de 2022.

Além do aumento das emissões de títulos, os preços médios das negociações também subiram, fechando o dia 31 de outubro em R$113,74/Cbio, 11,7% próximo a média de preço de 2023 e 12% a mais quando comparado com a quinzena anterior.

De acordo com dados da B3, considerando o estoque inicial de passagem para 2022, de 10,4 milhões de Cbios, e que 39,5 milhões de títulos foram aposentados de janeiro de 2022 até o fim do mês de outubro de 2023, sendo considerados 33,2 milhões de títulos da meta anual total de 2022 e o excedente (6,3 milhões de Cbios) representa 7% da meta anual de 2023.

O estoque de passagem em setembro de 2023 é de 29,9 milhões de Cbios e o total disponível é de 30,3 milhões de títulos, sendo que o volume de títulos disponíveis na parte obrigada mais o número de títulos aposentados referente à meta de 2023, é de 25,8 milhões de títulos.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Cana-de-açúcar pode proporcionar um futuro mais verde e limpo e gerar novas oportunidades de rentabilidade para o produtor
Últimas Notícias

Em circular, Unica publica preço do ATR e diz que aguarda retomada do Consecana-SP

Enquanto aguarda a realização da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária do Consecana-SP...

Últimas Notícias

Rubi S.A. promove Semana do Meio Ambiente e reforça compromisso com a sustentabilidade

Ação mobiliza colaboradores, comunidade e autoridades para promover a conscientização ambiental e...

Últimas Notícias

Morreu Leo Meirelles do Amaral, diretor jurídico da Unica

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) comunicou nesta terça-feira,...

Últimas Notícias

Produzimos mais em menos área se preservarmos o meio ambiente, afirma Lula

Na cerimônia de lançamento do Plano Safra 2025/26, nesta terça-feira, 1º, o...