Home Últimas Notícias Açúcar tem ligeira queda enquanto ISO reduz estimativa de déficit global
Últimas Notícias

Açúcar tem ligeira queda enquanto ISO reduz estimativa de déficit global

açúcar
Compartilhar

Os preços do açúcar na quarta-feira fecharam de forma mista, com o açúcar de NY registrando queda. Os preços do açúcar ficaram sob pressão na quarta-feira, depois que a Organização Internacional do Açúcar (ISO) aumentou sua estimativa de produção global de açúcar em 2023/24 (outubro-setembro) para 179,9 milhões de toneladas, de uma estimativa anterior de 174,8 milhões de toneladas, e reduziu seu déficit global de açúcar em 2023/24 para 335 mil toneladas, ante a uma previsão anterior de redução de 2,1 milhões de t.

Com isso, o contrato do açúcar bruto com vencimento em março de 2024 ficou pouco alterado, em 27,15 centavos de dólar por libra-peso.

Outro fator apontado por fontes ouvidas pela Reuters como baixista, é a perspectiva de aumento na produção do açúcar refinado pela Alemanha na temporada 2023/24, que deve crescer cerca de 9,8%, para 4,24 milhões de toneladas.

Ainda assim, o açúcar em Londres fechou moderadamente em alta devido à cobertura a descoberto, já que quarta-feira foi o último dia de negociação para o contrato futuro de açúcar branco de Londres para dezembro. O contrato com vencimento em dezembro subiu US$ 3,30, ou 0,4%, para US$ 746,60 por tonelada.

Mesmo com a perspectiva de queda, negociantes afirmaram à Reuters que a melhoria dos sinais macroeconômicos deverá impulsionar o açúcar no curto prazo. Outro fator que afeta os preços é a aproximação do fim da colheita de cana-de-açúcar no Brasil.

Com informações da Barchart e Reuters
Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

ANP anuncia que fará auditoria em unidade da BP Bioenergy em Tocantins

Agência manteve certificação do RenovaBio após análise de documentos, mas não informa...

Últimas Notícias

União Europeia deve voltar a ser importadora líquida de açúcar após quebra de mais de 3 milhões de toneladas

StoneX projeta produção de 13,3 milhões de toneladas de açúcar, menor volume...

Últimas NotíciasDestaque

Chuvas reduzem moagem de cana e sustentam preços do açúcar e etanol, aponta Itaú BBA

Relatório de outubro destaca impactos do El Niño sobre a safra brasileira,...

Últimas Notícias

Agro e eleições: O que Flávio Bolsonaro e Lula propõem para a infraestrutura do setor

Planos incluem obras de transporte, armazenagem, irrigação, conectividade e energia elétrica, mas...