Home Últimas Notícias Milho: oferta diminui no spot, e indicador volta a patamar de abril
Últimas Notícias

Milho: oferta diminui no spot, e indicador volta a patamar de abril

Compartilhar

A oferta de milho vem diminuindo no spot nacional. De acordo com o Cepea, esse cenário se deve a preocupações com os impactos do clima adverso sobre a produção da safra 2023/24, ao bom ritmo das exportações brasileiras e também à proximidade do período do final de ano, quando parte das empresas e transportadoras entra em recesso.

De fato, estimativas oficiais já apontam menor produção para 2023/24 e maior demanda para consumo doméstico. Diante disso, produtores consultados pelo Cepea já reduziram o interesse de vendas no spot e também para entrega futura, ao passo que consumidores domésticos seguem ativos, contexto que mantém os preços do cereal em alta.

No começo de dezembro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) voltou a operar nos patamares de abril deste ano.

Na semana retrasada, o bom ritmo das exportações e a demanda doméstica aquecida manteve os preços do milho em alta no Brasil.

Compartilhar

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Episódio 24: A irrigação será indispensável para o futuro da cana-de-açúcar?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Mercado de açúcar deve registrar pequeno déficit em 2026/27, diz corretora Czarnikow

O mercado global de açúcar apresentará um déficit modesto de 600 mil...

Últimas NotíciasOpiniãoPopular

Terceirizar a gestão agrícola significa perder o controle da operação?

Essa talvez seja uma das maiores barreiras culturais quando discutimos novos modelos...

Últimas Notícias

ANP monitora abastecimento de combustíveis no Norte para reduzir impacto do El Niño

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que...